h1

Coluna do Carlinhos

08/12/2009

Brasileirão em Rapidinhas

Flamengo – Justo campeão. Patinava e arrancou quando finalmente resolveu usar o Andrade para alguma coisa. Pet e Adriano fecharam em um time com boa base defensiva. Modelo de gestão ancorado no passado. Usou a força da mística para chegar ao final assustando os rivais ao título.

Internacional – Navegou em velocidade de cruzeiro, sempre considerado favorito, beliscou uma 2ª colocação. Tropeçou em casa na hora H. Vamos ver se arruma um técnico decente para o ano.

São Paulo – Clube robô. Técnico robô. Time robô. Gandulas robôs. Lá está tudo automatizado para ganhar, mas futebol se decide também no coração. Falta emoção no Morumbi.

Cruzeiro – O questionado Adilson Batista conseguiu manter as rédeas mesmo nos momentos mais difíceis e foi recompensado com mais uma Libertadores. Fez um excelente segundo turno. Esperava-se um pouco mais, mas até que deu para o gasto.

Palmeiras – O papelão do campeonato. Voava com o treinador interino Jorginho. Se tivesse utilizado sua opção caseira, como o Flamengo, seria hoje o campeão. Perdeu-se em conflitos internos, cornetagem e a importação do modelo robô do São Paulo, via Muricy. Não deu certo.

Avaí – Não sei explicar isso. O time é ruim demais. O Silas tirou leite de pedra.

Atlético-MG – Nunca me enganou. Celso Roth também. Estou com 41 anos e nunca vi o Atlético ganhar nada. Próximo!

Grêmio –  Francamente. Depois de uma invencibilidade caseira recorde e uma inapetência total como visitante, vimos a diretoria promover o papelão da escalação na rodada final. Apesar do esforço dos que foram a campo, o Grêmio e sua torcida perderam um pouco da mística.

Goiás – Time irritante, inclusive para a própria torcida. Hélio dos Anjos faz parte da vanguarda do atraso. Ganha aqui e acolá, mas na hora do vamos ver…

Corinthians – Alguém aí viu o Corinthians depois de junho? Alguém? A torcida espera que o time volte para a Libertadores, porque sumiu todo mundo. 6 meses de férias é demais…

Barueri – Esforço recompensado com a permanência na primeirona. Precisa de reforços e de uma torcida.

Santos – Luxemburgo vai conseguindo desfazer a sua mística de vencedor. Seus últimos trabalhos não vem dando resultado e a mediocridade do Santos era patente. Bem ruinzinho.

Vitória – Até que se acertou em determinados momentos. Sabe jogar em casa. Mas não dava para esperar muito mesmo.

Atlético-PR – Se segurou ali atrás o campeonato inteiro. Insiste ainda com o atrasado Antônio Lopes. Contou apenas com a lucidez do Paulo Baier. Muito pouco.

Botafogo – Passou o ano inteiro implorando para ser rebaixado. Time e torcida sem-vergonhas. Mas no final ganhou jogos importantes contra times grandes e líderes. Se safou por seus próprios méritos.

Fluminense – Do inferno ao céu. Esquizofrenia total. De um time frágil e horroroso para uma arrancada fulminante jogando o melhor futebol do campeonato. Fred e Conca estraçalharam e a torcida mostrou ao mundo como se faz. Tem que planejar muito melhor, porque 2 anos fugindo de rebaixamento já deu.

Coritiba – Vexame total. Horroroso. Apostou no técnico que é a ponta de lança da vanguarda do atraso. Retranqueiro e botineiro. Torcida lamentável. Tudo de ruim. Caiu merecidamente e pode ficar por lá. Tchau!

Santo André – Muita areia para o caminhão. Lutou mas não deu. Fica para uma outra oportunidade, quem sabe.

Náutico – Futebol ruim e limitado. Em momento algum inspirou confiança. Seu acanhado estádio e a truculência com que os visitantes são tratados não farão falta.

Sport – Horroroso, horroroso, horroroso. Depois da Libertadores, o Nelsinho Batista foi embora de deixou a caveira de burro enterrada lá. Ainda não foi encontrada. Enquantro cavam para procurar, deviam aproveitar e trocar o péssimo gramado.

11 comentários

  1. Excelente post!
    Se eu pudesse grifar com marca texto e reforçar alguma parte do seu texto, seriam:

    1 – Clube robô. Técnico robô. Time robô. Gandulas robôs!
    2 – Muita areia para o caminhão (sto andre)
    3 – Precisa de uma torcida (barueri)
    4 – 41 anos??? rs…


  2. Fluminense – jogando o melhor futebol do campeonato.

    Achei a visao um pouco tendenciosa e exagerada. De resto é tudo isso aí mesmo.


  3. No final tinha algum time jogando mais? Só deu fluzão. Para mim:

    1º quarto do campeonato – indefinido

    2º quarto do campeonato – Palmeiras

    3º quarto do campeonato – Flamengo

    4º quarto do campeonato – Fluminense

    No último quarto o Fluminense atropelou invicto enquanto o Flamengo fazia jogos irregulares contra Barueri, Goieas e Grêmio.


  4. No final, eu, sintomaticamente já cantava a pedra de que o Flamengo chegaria. Um dos motivos: estava jogando mal (ou não tão bem) alguns jogos mas ganhando. Para mim, forte indicativo de que poderia ser campeão. Nada a ver com sorte de campeão, que é outra coisa.

    Na reta final, SPFC, Cruzeiro, Palmeiras e Inter perderam pontos preciosos para a turma da rabeira.

    Quando o Flamengo começou a reagir, ganhou várias jogando o melhor futebol, mas isso foi antes dos 10 últimos jogos, porque nessa fase o Flu engrenou e fez algumas partidas boas e outras muito boas. Para descontar o terror funesto dos outros 3/4 da competição.


  5. Concordo. Foi isso mesmo, Carlinhos.

    E o nosso querido e abominavel Sport que afunde de vez na segunda divisao.


  6. tb não consigo simpatizar. O Santa é o mais folclórico. Mas tá lascado.


  7. E o SPFC vai trazer mais um autômato: o caneleiro André Luiz para a zaga. Esse sim um Jason de verdade! Vai faltar cartão vermelho nos jogos paulistas…


  8. Putz… O SPFC começou a inventar. Andre Luiz é dose…


  9. É, bateu o desespero no Morumbi! E reparem a quantidade de refugos do tricolor carioca: Ricardo Gomes, Renato Silva, Junior Cesar, Arouca, Washington, André Luiz… passaram o ano em branco… como de hábito…


  10. Excelente post.

    Achei que uns membros da imprensa e umas torcidas também mereciam seus tópicos. Mas seria muito repetitivo. Hehe.

    E os times do Rio terem vencido ou serem salvos pela paixão foi lindo, mas não dá para esperar que isso se repita no ano que vem. Tomara que essa euforia carioca traga melhoras administrativas. Pelo menos para o Flamengo. Hehe.


  11. A Globo que me aguarde. o prêmio concedido para a torcida do Flamengo na festa de segunda-feira está entalado na garganta.



Comentários encerrados.