h1

O clássico de Londres

07/02/2010

Arsenal e Chelsea fizeram o clássico da capital do futebol mundial neste domingo. É sim… Londres é a cidade européia que detém mais times na primeira divisão de seu país.

O Stanford Bridge, estádio do Chelsea FC, localizado no elegante bairro da capital britânica, foi sede do jogo entre o segundo e terceiro colocado na Premier League 2010. Bom lembrar, que no primeiro turno, no Emirates Stadium (casa do Arsenal FC), o Chelsea passeou e venceu por 3×0.

E era a chance da garotada do manager francês Arsene Wenger, dar o troco e mostrar que tem potencial para disputar o título da temporada.

Mas, do outro lado, e jogando em casa, estava o Chelsea, de Carlo Ancelotti. Um dos mais fortes elencos da Europa, o Chelsea teve de volta seu super artilheiro, o Marfinense Didier Drogba, de volta de sua seleção após participação apagada na Copa Africana das Nações.

Um detalhe interessante antes do jogo, foi o apoio da torcida dos Blues a seu zagueiro e capitão, John Terry. O jogador vive seu inferno astral após ter seu caso de adultério com a ex-esposa de um companheiro de seleção inglesa revelado pelos ridículos tablóides sensacionalistas ingleses.

Foi um bom jogo. O Arsenal, até pelo estilo de jogo da equipe, começou pressionando o Chelsea. Mas, logo aos 7 minutos, em uma jogada bem ensaiada de escanteio, Drogba marcou. E aí, o que ja era dificil, ficou quase impossível pois a chance dos Gunners era acelerar o jogo em contra ataques. Era necessário ir pra frente… Só que o Chelsea é letal. Se defende como poucos no mundo e tem Drogba. Em rápido contra ataque após bola perdida por Arshavin, o centro avante da Costa do Marfim resolveu o jogo. Golaço.

O Chelsea assumiu a liderança e parece ser o grande adversário do Manchester United na disputa da Premier League 2010. Arsene Wenger terá que se contentar com mais uma vaga na UEFA Champions League pois parece ser a única coisa que o Arsenal pode almejar na Inglaterra.

Já em ambito europeu, o Chelsea tem caminho mais difícil na Champions. Enfrentará a forte Inter de Milao, de Jose Mourinho e Julio Cesar. O Arsenal enfrentará o FC Porto, e tem boas possibilidades de seguir para as quartas.

Os gols do jogo estão aqui (Esporte Interativo).

Anúncios

3 comentários

  1. Vi apenas os gols. E nao me canso de dizer, o campeonato ingles é o mais forte do mundo, disparado. Tem 5 grandes times.

    Alguns malucos vao dizer que no Brasil é assim tambem. Ah, ta bom. Mas o nivel tecnico é sofrivel.


  2. O que acontece que o blog nao é mais atualizado todo dia? E as colunas do Phil e do tricolor Clark?


  3. Fui abduzido.



Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: