h1

Gambazinha de volta

27/11/2009

Salve, Salve leitores do FlaNews! Gambazinha de volta na área, ; )!
Ainda não me perdoei por deixar de escrever sobre o meu Corinthians após as conquistas do Paulista e Copa do Brasil. Por motivos pessoais, fiquei sem inspiração para escrever.

Mas voltei! A pedido de nosso amigo Phill, vim comentar sobre o belo jogo que se dará no próximo domingo. Corinthians x Flamengo!!!!

É galera, mesmo não disputando nem o titulo nem a permanência da série A desse nosso Brasileirão, quem diria, metade da decisão do campeonato está em nossas mãos! Definitivamente esse foi o ano de destaque do Todo Poderoso! Meu coração chega a queimar de tanto orgulho!

Será que vamos entregar o jogo ao Flamengo só para vermos os “meninos de rosa” desesperados com medo de perderem o título? Ou será que vamos esquecer tudo o que pode valer o resultado dessa partida e nos concentrarmos apenas nesses 90 minutos?

Acredito sim que existem um ou dois jogadores dentro do Corinthians que ficariam com a primeira opção. Mas essa não é a cara do Corinthians, o Corinthians sempre joga por si e me decepcionaria muito se isso mudasse. Também não é a cara do nosso “mano” Mano e creio que ele deve dar uma bela punição para quem fizer “corpo mole” diante do Rubro-Negro.
E a torcida, como se comportará? Seria, ela, capaz de torcer contra a sua razão de sorrisos e lágrimas?
Aquele que for, sinto muito, mas não o considero como um verdadeiro Corintiano. Sempre queremos vencer uma partida, mesmo que seja um jogo-treino contra um time da quarta divisão.

Nesse próximo domingo, assim como todos os outros, continuaremos sendo Corintianos torcendo pelo nosso Corinthians.
Queremos que o Timão vença essa partida, mas é claro que também estaremos de olho no jogo dos “rosinhas” e torcendo muito, e a contragosto, pelo Goiás.

Saindo um pouco dessa “polêmica”; será lindo o duelo entre o Ronaldo e Adriano, não?! Dois times grandes e com garras que prometem uma bela partida, espero que assim seja!

Voltando; Corinthians vence o Flamengo por 1 a zero e o Goiás vence os “Rapazes Alegres” por 2 a 1 e de virada! (Olhem só, até arrisquei um palpite hein?! Coisa que nunca faço!) Decisão do título ficará para a última rodada!! Caraca, desde que virou pontos corridos, o Brasileirão nunca tinha sido tão emocionante assim!

Agora vou mandar a minha bronca: COMO O FLAMENGO NÃO VENCEU O GOIÁS NO MARACANÃ LOTADO COM A SUA TORCIDA FAZENDO UM DOS MAIS BELOS ESPETACULOS JÁ VISTOS?
A liderança estava a dois passos de vocês, olhando com um sorriso largo e pedindo para ser alcançada e vocês… Pisam no freio!!!!
Estariam com a mão na taça agora, só dependeriam de si mesmos!
Domingo passado gritei e esbravejei como se fosse o meu Corinthians ali em campo.
Enfim…
Pra quem eu torço que vá o título?
“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo sempre eu hei de ser…”
A Torcida de vocês merece esse presente!
; )

Beijos Alvinegros!

Mayra Puccini é corinthiana roxa, colabora com o Fla&News de vez em quando e vai fazer de tudo para secar o tricolor paulista.

13 comentários

  1. May, pra responder sua pergunta, dá uma lida uns 5 posts abaixo no “Certeza, dúvidas e questionamentos”… A galera acho que debateu bem o porque daquela festa ter tido um efeito inverso no time… =/
    Bjo!


  2. Eh Phill, eu li…e concordo…
    Talvez um grande erro dessa torcida, q continua maravilhosa, eh esse narcisismo neh?! Essa exaltaçao por si mesma…e as vezes esquecer o motivo pela existencia dela, o Flamengo!

    bjoks!


  3. Realmente não posso concordar com fanatismo deste…
    O São Paulo é um time de alto escalão e de uma administração impecavel diferente de times q tinha um ex zagueiro fraco como diretor (Antonio Carlos).
    Ou Seja, não precisamos depender de ninguem muito mesnos do corinthians para ganhar nda, vimos isso nesses ultimos 5 anos q ganhamos TDO.
    E só lembrando q vcs dependeram sim de nós para não cairem no PAULISTINHA.
    SaLVE São jORDE?? NÃO SERIA SALVE GRAFITE.


  4. Porra, que belo texto da menina Mayra. Precisamos ter mais participação dela por aqui.

    Sobre o jogo de domingo, penso apenas que os jogadores do fla têm que esquecer que existe um campeonato. Tem que entrar pra vencer o timão. Depois do jogo, a gente vê quanto foi o do sao paulo.

    Nao tem nada decidido. Estamos na luta!


  5. Quando a gente fala de Flapress… É inevitável reparar…

    Vejam agora de manhã: O Terra (de SP) deu a notícia da queimadura no pé do Adriano por conta de uma carona idiota numa moto. No Globoesporte.com, para variar, nem uma linha…

    Foi assim com as declarações da amante do cara expondo as mentiras dele e da ex do Bruno, que não saiu nem no noticiário policial… Que espécie de “blindagem” é essa? O Globoesporte faz um filtro pra lá de suspeito…


  6. E o Lance também não deu a notícia. E o cara corre o risco de não jogar.
    É nojento o que a imprensa carioca faz.


  7. Já deu no Globoesporte. Uma pequena ferida… Que o impediu de participar do treino! Francamente… Pequena???? E por isso não treinou????

    Tá rolando uma parceria globo-mengo que é um saco. Blindaram o urubu. Sempre 2 pesos e 2 medidas.


  8. Sintam a palhaçada: O Lance deu a notícia. Ele queimou o pé com uma… LÂMPADA! Onde estão as lâmpadas da casa do sujeito? Ou ele anda de cabeça para baixo?

    A imprensa esportiva definitvamente não é imprensa. É entretenimento. NENHUM compromisso com a verdade ou realidade.


  9. Obrigada João Roberto! =)
    Sempre q acender uma lampadinha em minha cabeça escreverei aqui com muito prazer!

    Bom, mas eu vim falar sobre o comentário do Danilo, meu amigo rosa e mto especial p/ mim! Mandei o link p/ ele ler o meu texto, e claro dar aquela provocadinha de leve, mas nao esperava q ele interpretasse erroneamente. Já conversamos e depois de algumas trocas de farpas (lógico) acho q nos entendemos.
    Resolvi escrever aki de qualquer maneira pra deixar tudo bem claro e não correr o risco de outro leitor, seja ele sãopaulino ou nao, também distorcer o meu texto.
    Vamos aos fatos:
    Primeiro: em momento algum eu neguei a capacidade dos jogadores e dirigentes do SPFC nem questionei seus titulos e vitórias. Inclusive pq o foco do texto é o jogo do CORINTHIANS X FLAMENGO.
    O SPFC é um coadjuvante NESSE tema.
    Segundo: em momento algum eu disse que o SPFC é dependente de alguém, além de si mesmo, para ser campeão. Quero que me mostrem aonde isso está escrito.
    O meu querido amigo Phill me convidou a escrever ao FlaNews dando a MINHA opinião sobre o jogo de domingo e as especulações que acontecem sobre o Corinthians facilitar ou não para o Flamengo, e foi isso o que eu fiz.
    O SPFC, por enquanto, não depende de resultado de jogo algum para ser campeão. Mas caso a zebra resolva aparecer em Goiás no próximo domingo, aí sim eles serão dependentes do resultado do jogo Cor x Fla.
    E também tem um pequeno detalhe: para serem campeões NESTA rodada, eles são SIM dependentes do desempenho do Corinthians.
    Mas o objetivo do meu texto era outro pois continuo acreditando que o Corinthians não vai atrapalhar ou ajudar alguém propositalmente. E nem deve fazer isso. Cada um que jogue por si e busque o resultado que merece.
    Terceiro: Se ficarem revoltados com os apelidos carinhosos que coloquei nos Sãopaulinos, peço perdão. Em momento algum tive intenção de ofendê-los. Era apenas uma brincadeira.
    Que eu acho, sinceramente, que vcs deveriam se acostumar e aceitar.
    Não são os únicos a serem apelidados, porém são os únicos que não adotam os apelidos, rs.
    Esse blog são dos urubus, eu sou uma gambá, e com certeza temos muitos leitores porcos, sardinhas entre outros bichos…
    Eu sou tudo o q apelidam o torcerdor Corintiano.
    Sou uma MALOQUEIRA feminina, sou uma DESDENTADA com 32 dentes compondo o meu sorriso, sou uma LADRA que nunca se apoderou de nada a que não tivesse direito e sou uma ANALFABETA que escreve texto pra esse blog.
    Se esse é um dos preços que tenho que pagar por ser Corintiana, assumo todos esses apelidos com MUITO orgulho. O amor que tenho pelo Corinthians vai além disso tudo!
    Então, não se ofendam quando eu apelidar vcs, meninos de rosa! 😉

    Ass: Uma GAMBÁ limpa e cheirosa!!!


  10. Adriano fora do jogo…


  11. Aqui ninguem tem necessidade de se explicar não, fique tranquila!


  12. eh…nós não facilitamos p/ vcs…

    nós ARREGANHAMOS as pernas! =/

    q vergonha, podíamos ao menos ter disfarçado um pouco melhor…

    gambazinha envergonhada e decepcionada 😦


  13. No final das contas nem Ronaldo nem Adriano jogaram, rs…



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: