h1

Algumas verdades

18/11/2009

Sinceramente eu não entendo este campeonato brasileiro. Aparentemente, pelo menos para a imprensa, mais vale correr atrás do líder do que sê-lo.

Não estou falando só dessa glorificação do time rubro-negro. Todo time que esteve na ponta não teve seu devido valor reconhecido pela imprensa esportiva brasileira.

O Galo ficou mais de 14 rodadas na liderança e era tratado (ok, mostrou que é) como cavalo paraguaio. Até aí tudo bem, o currículo do time mostra isso.

O lindo Goiás Esporte Clube chegou a ter chance real de assumir a ponta e foi tratado como time de veraneio (mais uma vez se comprovou a tese, mas até aí tudo bem também). Apenas para citar dois exemplos….

Agora, faltando 3 rodadas para o final do campeonato, só me falam de um tal Flamengo que não ganha nada desde 1992, que amarelou nas últimas rodadas do campeonato passado e depende do ótimo Petkovic que nem os dirigentes queriam no time.

Obs.: aliás, que belo golpe do destino esse Pet, hein? Salvando o time em campo e nas dívidas.

Das duas uma: ou o Flamengo é esse “Barcelona” todo como estão dizendo e só eu e Fernando Kalazans não vemos ou estão todos torcendo para qualquer um que não o São Paulo.

No melhor campeonato dos últimos tempos, o mais equilibrado e cheio de revira voltas, realmente não é nada bom que o mesmo time que vem dominando o Brasil nos últimos anos ganhe novamente. Mostra que, mesmo que os outros se esforcem, só vão conseguir adiar um pouco a felicidade são paulina. É como eu disse: com emoção ou sem emoção?

A Ricardo o que é de Ricardo! O Imperador Adriano que me desculpe, mas ele está do lado do errado da batalha Nesta guerra que envolve 10 títulos brasileiros o 11º ficará do lado tricolor.

É verdade, nós perdemos a batalha do Maracanã só que, e o São Paulo sabe muito bem disso, uma guerra é vencida no somar das batalhas ganhas.

Vamos sem pressa rumo ao Hepta!

Diego Honorato é publicitário, são paulino, humilde, pé no chão e não gosta de oba-oba (só falo o que posso falar…rs..).

Anúncios

17 comentários

  1. Nao tenho duvidas. Chegou a hora do gigante cair. O Mengao vai com tudo. fara os 9 pontos. Quero ver é o SP fazer tambem jogando a bolinha que esta.

    Agora, pergunto ao Diego. Voce viu algum jogo do fla recentemente para ddesdenhar tanto?


  2. Olha, caro João Roberto, apesar de ser Tricolor e acreditar muito no meu São Paulo, esse campeonato tá pro Flamengo.
    A CBF tá fazendo de tudo pra dar o título pra vocês, mudando jogo de local, suspendendo mando de campo de São Paulo e agora, dando 3 jogos de suspensão pra Borges, Dagoberto e Jean.
    Os 2 primeiros, eu até consigo entender (com muita suspeita, mas consigo entender). Agora, suspender o Jean por “Ato desleal ou incoveniente” foi demais.
    Infelizmente, o campeonato tido como o mais disputado e emocionante pode ter seu final ofuscado pelo brilho do Sr. Ricardo Peixera e a CBF (Cariocas (times)+ Brasileirão = Furto).
    Viva a CBF! Viva Ricardo Teixeira! Viva Eurico Miranda! VIVA O BRASIL!!!


  3. vi e vejo que está jogando um futebol bonito…mas não acho que é o melhor time do mundo (por isso a comparação com o Barcelona) como muito exalam por aí…

    o que vejo, isso ninguém nega, é uma pressão para que o São Paulo não seja campeão e a fórmula dos pontos corridos ganhe um argumento contra: só os paulistas ganham e isso não pode…tem que “dar chance” para todo mundo…o flamengo pode até jogar uma bola pouco superior aos ooutros, mas a bagunça interna do clube ainda é infinitamente maior que a de muitos outros clubes brasileiros

    abraços


  4. O Flamengo ja provou mil vezes que bagunça interna não interfere na psique dos jogadores. Apenas nas finanças do clube.

    Mudar jogo de local não acho justo, mas ja que mudou, pra ser justo tem que mudar o do palmeiras tambem. E cá entre nós, é um campo neutro mas o futebol dos dois times não muda. E se corinthiano vai pra Prudente pode ir a Campinas fazer pressão.

    Suspensão do mando de campo, culpem seus advogados. O Flamengo passou por isso também 2 anos atrás mas com muito trabalho dos advogados (o caso foi e veio mil vezes) adiaram a punição pro ano seguinte.

    Agora concordo que na suspensão dos jogadores alguem que não gostava do SPFC deve ter agido. Mas não a favor do Flamengo e sim contra o SPFC. O time que mais consegue desafetos do mundo. Não pelos títulos. Pela arrogância de RC e seus companheiros.


  5. Caramba, tricolores, vocês estão liderando o campeonato, quase certamente serão campeões, são ajudados pela arbitragem há anos, e ainda estão chorando? É muito mimo, ou muito medo do tal Flamengo que não é nenhum Barcelona. PQP!!


  6. E pelo amor de deus. Se vocês consideram o SPFC um dos times mais bem estruturados e firmes do mundo, caso o Flamengo seja campeão, saibam dar méritos ao time que tá jogando muita bola, e não pra CBF.


  7. PS – Desculpem, pois não tem nada a ver com o texto. Mas to quase com pena dos jogadores do Fluminense assistindo à luta livre aqui. Realmente, há muita distância entre a cega arbitragem sulamericana e a “falta de violência” do futebol brasileiro.


  8. Só para esclarecer: meu comentário sobre a luta livre foi enquanto a bola rolava. Não imaginava o desfecho. Hehe


  9. Suspensão de 3 jogos não é tão incomum quanto parece. Fica com cara de tapetão porque faltam exatamente 3 jogos pra acabar. O Obina mesmo ano passado pegou gancho de 3 jogos por causa de falta contra a Lusa.

    Estranho sim seria não dar o gancho de 3 só pq o campeonato tá no fim, haha


  10. Caros sao paulinos,

    Se vcs sao tao coitados assim, porque o Andre Dias e o Hugo nao foram expulsos por brigarem em campo, como aconteceu no Palmeiras?


  11. Vocês ficam falando aí em título, mas quem está jogando bola e com muita raça é o meu Fluminense. Cheguei do jogo há pouco e não estou em condições de escrever qualquer coisa coerente. Incrível. Fantástico. Extraordinário. Somos o time que não desiste. A torcida enlouqueceu hoje durante 90 minutos. O que foi aquilo que eu vivi? Os amigos abraçados às lágrimas. Agradeço muito por ter visto mais essa final, São 7 finais que ganhamos nos últimos dias. Obrigado, muito obrigado.

    E chegar em casa a tempo de ver a demissão do Obina e a cara de cú do Muricy, não teve preço.

    TAMO VIVO E EM MAIS UMA FINAL SULAMERICANA!!!!!!!


  12. Os sao paulinos são engraçados. Durante mais de 10 anos de sua vitoriosa carreira, o queridinho da midia, Rogerio Ceni, se adiantou em TODOS os penaltys que defendeu, ou nao.

    2 jogadores do proprio time saem no tapa no meio do jogo e o juiz, entuba e só da um amarelinho.

    E o Flamengo que é ajudado, ne? Que coisa.


  13. Só pra fechar meu comentário e criar mais polêmica ainda, de maneira irônica, a testeira deste blog, tem o brasão do Flamengo e da CBF!! hahahahahhaha
    Polêmicas a parte, o blog é sensacional e adoro conversar, discutir e aprender sobre futebol com quem entende! Parabéns mesmo!!
    Levamos os últimos 3 anos, e se bobear, esse ano tb é nosso!


  14. *** obs: quem fez a testeira foi meu amigão, faz muito tempo!! mas é só uma deixa pra eu criar mais polêmica!!!


  15. e tem tb o brasão da UEFA e a gente nao consegue impedir q jogador bom nosso va pra Europa e desfalque o time e tambem tem a bandeira da F1 e nem por isso o Flamengo é campeão na formula superliga… rs


  16. só pra constar que meu texto tinha a intenção de falar mal da imprensa que, neste campeonato, valorizou sempre o perseguidor do que o perseguido….reafirmo : o Flamengo não é a coisa mais linda de se ver, muito menos meu São Paulo…se ganhar dentro do campo, parabéns…mas estrutura e conhecimento de causa ajudam e muito, não é atoa que o Flamengo está na fila há 17 anos….


  17. O São Paulo vem jogando o seu futebol mecânico, desinspirado e eficiente. Talvez por isso suas vitórias tem tido uma repercussão chocha. Já o Flamengo, é a “novidade” que a imprensa adora, mas nem por isso está sendo favorecido, como tenho lido em trocentos blogs por aí. Essa choradeira paulista já passou todos os limites. Como se o SPFC ou o Palmeiras nunca tivessem sido beneficiados pela arbitragem. Encheu. Se o Fla chegou é porque chegou na bola e tem camisa para sustentar qualquer favoritismo. O São Paulo só depende de si e tá com tudo para ganhar. Mas se piscar, dança.

    Agora, futebol mesmo para empolgar a torcida quem está jogando é o Fluminense. Espetacular. Empolgante. Sublime. Pode cair ou perder da LDU, o que importa é que emoções eu vivi.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: