h1

Taça: endereço não definido

17/11/2009

Não sou profissional quanto um Ledio Carmona, nem tão assuntado quanto o Arthur Muhlenberg, mas acho que consigo fazer uma análise entre esses três fortes candidatos a título do Brasileirão 2009. São Paulo, Flamengo e Palmeiras tem 3 pedras no sapato até o último jogo, para definir seu futuro.

O São Paulo tem alegado que o caminho dos outros 2 é bem mais fácil. Eu até assinava embaixo algumas rodadas atrás. Porque o SPFC tinha o cascudo Botafogo e Sport fortíssimos  candidatos ao rebaixamento, desesperados por tirar pontos de time alheio. Com a recente queda antecipada do Sport, o único desesperado da sua tabela de jogos é o Foguinho, jogo que acontece fora de casa.

SÃO PAULO: -> Botafogo (fora); -> Goiás (fora); -> Sport (casa)

O retrospecto do Foguinho em casa é preocupante. Já ganhou 6 vezes, já empatou 6 e perdeu 5. Não dá para prever como será o confronto, porém imagino que dependendo do resultado do jogo do Fluminense que acontece ao mesmo tempo, o Botafogo poderá tirar ânimo para vencer o São Paulo. Quanto a Goias e Sport, vejo que ambos já não se preocupam mais em mostrar serviço. Ambos ja tem futuro definido, Goias classificado para SulAmericana e Sport rebaixado e ainda chorando as pitangas.

FLAMENGO: -> Goiás (casa); -> Corinthians (fora); -> Gremio (casa)

O Flamengo passou pelas pedreiras mais preocupantes, os jogos fora de casa e confrontos diretos. A partir de agora, o Mengão tem 2 jogos em casa e 1 fora, contra o poderoso (?) Timão. Como já disse, Goiás não está mais afim de brincar, já guardou os brinquedos na caixa e foi pra cama. Acho que dá Flamengo. Contra o Corinthians, provavelmente no interior de SP, fora dos domínios corinthianos, a conversa é outra. É um jogo esperado durante o ano todo, e um encontro entre Adriano e Ronaldo. Porém o Timão tem tropeçado demais em casa, assinalando aí a derrota incrível para o Goias por 4 a 1 em meados de setembro. Meu palpite é que o jogo contra o Grêmio será um jogo de final, para decidir na última rodada o campeão do Brasileirão. E com a torcida inteira em casa. Arrisco pra lá de 85.000 pessoas no Maraca.

PALMEIRAS: -> Grêmio (fora); -> AtléticoMG (fora); -> Botafogo (casa)

Pedreira? Imaginaaaa.

O Palmeiras terá uma dfiícil provação pela frente. De todos é o único que tem confronto direto nesta etapa final. Se passar pelo Grêmio, que ainda não perdeu dentro de casa, o Palmeiras pega o Galo, que está a apenas 3 pontos de distância dos alviverdes, em pleno Mineirão. O Flamengo provou que o Atlético não está mais em boa fase e que a vitória não é impossivel. Se perder, sai de vez da corrida pelo título. Para terminar, tem o Botafogo, que dependendo de suas próximas partidas, pode estar com sangue nos olhos no último jogo.

Conclusão e palpites: O São Paulo provavelmente passa pelo Goiás e pelo Sport, mas o Botafogo definirá a disputa pela taça tricolor na próxima rodada. Imagino que se tropeçarem e o Flamengo assumir a liderança, ninguém o tirará de lá. Palavra de analista, não de torcedor. Pois dependerá apenas do futebol que o Corinthians apresentará e a disposição do rubro-negro Ronaldo em não titubear por causa do possível primeiro título flamenguista que poderá surgir este ano. Tem também o fato do Corinthians não ser muito a favor de ter SPFC ou Palmeiras campeão, mas não entraremos nesse mérito. Não citei aqui o Galo, Cruzeiro ou Inter como forte candidato, porque acredito que o Muricy se desdobrará em 5 para continuar candidato até o final. Mas se o Palmeiras perder ou empatar com o Grêmio já na próxima rodada, São Paulo e Flamengo entrarão num cabo de guerra, puxando a taça cada um para seu lado.

Fellipe dos Santos, o Phill. É colunista do Fla&News, e neste momento uma mistura de vidente com jornalista esportivo.

Anúncios

2 comentários

  1. Boa análise, Phil. Estou concordando com tudo isso. Se existe um time que pode realmente complicar a vida do tal “Jason”, este é o Botafogo e sua corda no pescoço.

    O Fla ganhar os próximos 9 pontos, apesar de difícil, não seria uma surpresa.

    E o Palmeiras pra mim, já foi. É um defunto no velório. Pode ressurgir se vencer o gremio na quarta, em Porto Alegre, o que eu sinceramente, nao acredito.


  2. Há algum tempo venho dizendo que está entre Fla e SPFC. E acho, torço, seco, acredito que o Bota vai surtar em desespero e entregar contra o SPFC e o urubu do sul (Patético-PR).

    O cadáver do Palmerias já está cheirando mal. E se perder ponto para o Grêmio e o Patético-MG, sai do G4 para nunca mais. (gargalhadas)



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: