h1

O triunfo no Recife

16/11/2009

AdrianoEm Recife, Nautico 0 x 2 Flamengo.

Foi um jogo que mostrou o abismo técnico entre um equipe que luta realmente pelo título e outra desesperada, com a corda da série B no pescoço.

O Flamengo decidiu o jogo num lance especial de Adriano que Petkovic definiu. Alias, o Servio fez um raro gol feio no campeonato. Talvez o cansaço provocado pelo calor senegalesco da capital pernambucana tenha contribuído com isso ja que desta vez sua participaçao na partida foi um pouco menor em relação ao jogo passado.

Adriano ainda completou um cruzamento de Ze Roberto no fim do primeiro tempo e marcou seu 19 gol no campeonato, e rumando para a artilharia isolada da competição.

Os jogadores do Nautico tentaram de todas as maneiras insuflar a torcida. A cada encontrão, caíam no chão e pressionavam a arbitragem. A tal ponto que no primeiro tempo, quando ainda estava 1×0 para o Fla, um gol corretamente anulado chamou a atenção. Enquanto o jogador do Nautico comemorava o auxiliar levantava a bandeira e o juiz anulava o tento. Mas, tal foi a pressão pernambucana que o arbitro praticamente promoveu uma conferencia para referendar sua decisao. Jogo parado e jogadores discutindo enquanto ele ouvia os auxiliares e o quarto arbitro. Deu toda a impressao dele estar perguntando pro quarto arbitro o que a tv tinha mostrado. A situação toda foi surreal, mas pelo menos a decisao final foi correta.1365350-7440-ga

Voltando a falar do Rubro Negro.

É hora de exaltar o trabalho brilhante que o Andrade faz na direção da equipe. Os jogadores gostam dele e se esforçam para que suas idéias dêem certo. Existe uma nítida sensação de comprometimento e união. Mais ainda, o elenco que mantém a mesma base a 4 anos mostra certo amadurecimento quanto à disputa do campeonato. Ontem, o Flamengo foi frio, calculista. Fugiu da discussão e evitou a pressão que o enforcado time nordestino pretendeu fazer.

Dessa vez, o Andrade teve que improvisar Ronaldo Angelim na lateral esquerda. Acabou dando certo pois a direita foi liberada e Leo Moura teve participação ativa no jogo, na companhia de Willians.  Bruno também esteve muito bem.

Agora é hora de ter foco no objetivo. Desde 92 não temos chance tão clara. Serão 9 pontos em disputa sendo que 6 deles no Maracanã e 3 no Pacaembu com a Fiel torcendo por nós. A chance de título é real. O São Paulo FC jogará 2 fora de casa, sendo que a primeira é contra o co-irmão Botafogo, que jogará a vida para se salvar de mais um rebaixamento.

Então… O que vai rolar ao fim do Brasileirão mais sensacional dos últimos tempos. Um hexa, ou um hepta?

A conferir.

Anúncios

8 comentários

  1. Um hexa, com certeza!!!!


  2. Continuo me beliscando.

    O Flamengo disputar o titulo. E do jeito que esta jogando. É um sonho.

    Petkovic, Adriano, Bruno, Leo Moura e os demais. Parabens! Mesmo se nao conseguirmos passar o SPFC o trabalho é ótimo.

    E, sem esquecer. Andrade! Obrigado!


  3. Sinceramente, essa disputa ao título não é mais do que um presente à torcida, em um ano em que ninguem acreditava.


  4. Bem lembrado, Phil.

    Isso depois da entregada final no ano passado quando somamos 1 ponto nas ultimas 3 rodadas e acabamos em quinto.


  5. Tropece Bambi, tropece que o caminhão do Mengão tá sem freio!!


  6. Sabe a pergunta que não me sai da cabeça? Será que a Globo e a Sportv colocariam uma vinheta de HEXA na tela caso o Flamengo ganhasse? Ou iriam apenas colocar um “Campeão” pra nao se envolver na eterna briga do títulode 87?


  7. O bom senso manda colocar HEXA. Até porque quem reinvidica aquele título esta se preparando para disputar a Série B em 2010. A mesma que disputava em 87.


  8. Tenho lido disputa pela conquista do “hexa” em uns sites da grande imprensa.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: