h1

E ninguém cala…

31/08/2009

O Botafogo empatou com o Grêmio no Engenhão (ou Vazião, como sempre) por 3×3 num jogo em que tinha tudo pra vencer mas quase perdeu.andre_lima

O jogo já tinha ingredientes interessantes antes de começar. O Botafogo, com enormes dificuldades de vencer em casa e o Grêmio, com uma campanha em que praticamente inexiste  quando sai de Porto Alegre (Talvez fosse mais inteligente economizar as passagens).

O Gremio contou com boa atuação do atacante Jonas, que quase conseguiu perder o primeiro gol de forma inacreditável.

E o mais chorão de todos os clubes brasileiros arrumou hoje mais algumas reclamações para sua extensa lista.

2 lances chamam a atenção e despertam a ira da estrela solitária.

No segundo gol gremista, o lateral cruza após a bola ja ter saído pela linha de fundo. O lance é claro, mas muito rápido, e na realidade, quem deveria ter apontado a saída da bola era o assistente, que estava mais próximo. Para o juiz, era difícil mesmo.jonas_gremio

O outro lance é claramente de interpretação, pois o árbitro estava próximo. O lateral Alessandro entra na area e cruza, a bola bate nitidamente na mão do jogador gremista mas o juiz entende que não foi intencional. Segue o jogo.

Esse Botafogo de 2009 me lembra muito a Portuguesa de 2008. Joga relativamente bem, encara times mais poderosos de frente, com esquema bem armado, mas leva gols bobos e se complica. A Lusa, todos sabem, acabou na série B.

Diferente do Fluminense, que parece ja estar treinando para a Série B 2010, ainda há chance para o Botafogo sobreviver. Existem times piores no campeonato e o técnico Estevam Soares tem condições de dar padrão de jogo à equipe e conquistar os pontos que mantenham o alvinegro na Série A.

Anúncios

One comment

  1. Eu acreditava nesse Gremio. Mas ta ficando dificil. O botafogo, daquele goleiro anao uruguaio praticamente entregou o jogo e mesmo assim os gaúchos nao conseguiram ganhar.

    Mas, acho que Fogao se safa.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: