h1

Fuga do caldeirão

30/08/2009

Depois daquele FLAxFLU medonho da Copa Sulamericana (Ao qual preferimos ignorar, tal a ruidade do jogo e das equipes), havia pouco o que esperar. O adversário, apesar de ensaiar uma subida na tabela, era considerado mais fraco. Fato que transformaria a Gávea num caldeirão em caso de derrota e que deixaria o técnico Andrade em situação insustentável.

O Flamengo não teve Adriano, suspenso por 3 cartões amarelos. Com a venda de Emersom para o mundo das mil e uma noites, o eleito para fazer a parceria a Denis Marques no ataque rubro negro foi o contestado Zé Roberto.

E, por incrível que pareça, o ex atacante do Botafogo foi muio bem no jogo. Provavelmente ze_roberto_flatenha feito a sua melhor partida com a camisa do Flamengo desde que foi contratado junto ao Schalke 04, no início do ano.

Mas,  melhor em campo, foi Dejan Petkovic. O sérvio, desta vez teve fôlego para aguentar o jogo inteiro, com direito a arrancada no fim do Segundo tempo que deu o terceiro gol ao Flamengo. Se Pet conseguir manter esse nível de atuação, sua contratação será justificada não só como estratégia econômica. Hoje em dia, com ele em campo, o time é um. Sem ele, é outro. E a diferença é gritante.

O resultado final de 3×0 ficou justo. Vale a menção para o retorno de Léo Moura, que jogou bem e mostrou que faz realmente a diferença (Não é mole aguentar o Everton Silva). E, tivemos também a estréia do zagueiro Alvaro, que veio do Internacional. Ele não é nenhum craque, mas perto do Wellington, parece o Canavarro.

O Rubro Negro chegou aos 30 pontos. Não ha nada o que se comemorar a não ser a vitória, pura e simples. O time mostrou melhorias atuando num 4-4-2 mais organizado.  No campeonato, tudo esta em aberto, mas já será razoável se passarmos longe da luta pra não cair.

Lembrando, pois vale a piada. No dia em que o Fisichella consegue uma pole dirigindo um Force India, até o Zé Roberto é capaz de jogar bem.

Anúncios

One comment

  1. Disse tudo ai no texto. So de nao ter Wellington e Everton Silva no time, a chance de nao levarmos gols idiotas ja diminui bastante.

    E atençao com o Angelim, que esta mal e periga ser barrado nos proximos jogos.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: