h1

Olé à gaúcha

22/06/2009

Nada como uma semaninha na Serra. Time concentrado, comissão técnica unida. Apesar, ainda, de algumas notícias desencontradas, la foi o Flamengo ao Maracanã enfrentar o Internacional.adriano-flaxinter

Internacional que veio muito desfalcado. Nilmar e Kleber na Seleção Brasileira. D’Alessandro e Magrão machucados. E no vestiário, foi vetado para a partida o garoto Taison, que havia jogado bem contra o Corinthians na final da Copa do Brasil.

Cuca sabia que precisava vencer. Uma derrota em casa, provavelmente, o faria acordar na segunda feira como mais um da estatística do desemprego. E assim, armou o Flamengo para pressionar o adversario desde o início e forçar as jogadas no atacante Adriano.

Aos 12 minutos, a zaga do Inter parou pedindo impedimento num lançamento pela esquerda e Adriano apareceu na cara de Lauro. O Imperador deu um leve toque e abriu o placar. Depois do gol, o time gaúcho continuou confuso em campo, até abusando de faltas (item no qual o argentino Guinazu é campeão). O Flamengo recuou um pouco esperando chance em contra ataque. Que logo apareceu… Leo Moura fez boa jogada pela ponta direita e cruzou. Ibson se antecipou e deu lindo passe deixando Emersom na cara do gol. Flamengo 2×0.

adriano_golE assim ia terminar o primeiro tempo. Mas, numa falta cavada por Emersom, Adriano cobrou com perfeição, colocando sobre a barreira, no canto esquerdo do goleiro Lauro. Ali, praticamente matou o jogo.

E o segundo tempo, virou treino. O Inter tentava alguns ataques, mas o Flamengo tinha o controle do jogo. E finalizou o placar num belissimo lançamento do Juan para o Léo Moura, que sofreu penalty. Adriano pegou a bola e bateu. Gol! 3 gols no jogo, o que os ingleses costumam chamar de hat trick.

Que conclusões podemos tirar desse jogo?

fla_x_interO Flamengo não tem o melhor time do campeonato. Mas também não tem o pior. Os jogos contra Sport e Coritiba foram estranhíssimos. A diretoria levou o time para Teresópolis e pelo menos, o ambiente parece ter melhorado bastante. Mas esse grupo já teve boas atuações em outras oportunidades e todos sabemos que qualidade não falta. Se vai ter continuidade, não sabemos, e talvez nem o Cuca.

O Inter, com muitos desfalques e com o foco ainda na Copa do Brasil. Sem falar no jogo da Recopa Sulamericana contra o LDU na próxima quinta feira. Apesar dos desfalques, estavam em campo alguns festejados titulares colorados, como: Lauro, Guinazu, Indio, Alvaro e Sandro. A cobrança vai aumentar no Beira Rio se o resultado contra o LDU não for bom. Na outra semana, tem o Corinthians em casa precisando reverter vantagem de 2 gols. Definitivamente, os colorados já tiverma dias melhores.

Anúncios

3 comentários

  1. resultado meio enganoso. Quero ver outros jogos.


  2. Mas valeu muito ganhar desses gauchos que tem o rei na barriga.


  3. Qual será o Flamengo que entrará em campo contra o Fluminense no domingo que vem? O que sofre apagão? Ou o que tem Kers?



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: