h1

O caso Muricy

20/06/2009

Muricy Ramalho - spfcMuricy Ramalho caiu no São Paulo FC. Foram 3 anos e meio dirigindo o clube mais estruturado do Brasil.

Os resultados, respeitáveis, seriam suficientes para transforma-lo numa espécie de Alex Ferguson brasileiro, não bastou para a diretoria tricolor dispensa-lo. 3 títulos brasileiros seguidos é uma façanha difícil de ser igualada no sempre tão nivelado futebol tupiniquim.

Mas a diretoria entendeu que o técnico, que dirigiu o elenco na mão de ferro durante tanto tempo, perdeu o rumo e o comando do time. Jogadores insatisfeitos com a reserva, outros com o esquema tático.

É fato que já em 2008, e principalmente em 2009, Muricy não conseguiu fazer o time jogar futebol. O São Paulo praticava uma espécie de futebol ingles dos anos 70/80… Jogava a bola na área a partir da intermediária e esperava alguma delas entrar. Deu certo no Brasileirao 2008, muito mais por incompetencia de quem estava na frente do que por grandes méritos paulistas. Mas não deu na Libertadores 2008 e depois na 2009. Aí, não dá pra criticar a decisão de Juvenal Juvencio.

Muricy Ramalho é vítima da obsessão do São Paulo Futebol Clube pela Taça Libertadores da América. Ele, definitivamente, não é um técnico afeito às questões motivacionais. Seu time não anda bem em torneios mata-mata.

Após o anúncio da demissão de Muricy, o São Paulo anunciou a contratação de Ricardo Gomes para seu lugar. O ex-zagueiro do Fluminense e da seleção brasileira das Copas de 90 e 94 chega ao tricolor paulista com um curriculum fraco como técnico. É uma aposta, váida até. Mas os tricolores paulistas podem começar a se preparar para, talvez, disputar a Copa do Brasil em 2010.

Atualização

Em uma entrevista a uma rádio paulista, Muricy Ramalho explicou suas razões no trabalho desenvolvido no São Paulo e aproveitou para revelar que o técnico do Flamengo Cuca teria ligado para o presidente Juvenal Juvencio para se oferecer ao clube caso o titular fosse dispensado.

É o tipo de  notícia que precisa ser melhor explicada pois envolve um monte de gente que não tem nada a ver com o caso. Se for verdade, deveria ser caso de demissão sumária do Cuca no Flamengo. Um absurdo.

E mais, se não tiver acontecido, o que todos esperam é que o Cuca cobre na justiça que Muricy Ramalho prove o que disse.

2 comentários

  1. Vejamos um lado bom. Estamos livres da prepotencia e da falat de educaçao nas entrevistas coletivas apos os jogos do SP.

    Ricardo Gomes, é antes de tudo, um sujeito muito educado.


  2. Esse período será ótimo para o Muriçoca dar uma reciclada. O cara tava muito estressado. Um grosseirão. E depois ele diz que falta humildade ao SPFC. Começando por ele, é claro…

    Já o Ricardo Gomes…

    Sou do tempo em que me sentava no maraca em determinado lugar para ver o lado esquerdo do Flu jogar. Ricardo Gomes-Branco-Assis-Tato. Ele foi o maior zagueiro que vi jogar ao vivo. Um monstro da técnica.

    Agora, como técnico do Flu fez um trabalho horroroso. Não deixou saudades.



Comentários encerrados.