h1

Ferimentos leves

14/05/2009

 

É difícil comentar taticamente um jogo visto pela televisão, mas na noite de ontem no Pacaembu concordei em tudo com os comentários do Maurício Noriega do Sportv. Pela descrição dele, parecia que eu estava vendo o Fluminense jogar aqui no Maraca, com os mesmos defeitos e a mesma buraqueira na defesa. Ele foi muito feliz em apontar velhos problemas que venho falando há tempos por aqui. Ed Carlos e Mariano precisam achar seu posicionamento ideal. O mesmo para João Paulo e Wellington Monteiro. Maurício não marcou nada…

Ao jogo. 10 minutos, 1 x 0  previsível dada a postura excessivamente defensiva do tricolor. Na hora pensei: dançamos. Abriu a porteira do jeito que o Parreira não queria. Mas ficou nisso. Penso que o Corinthians, apesar de superior em toda a primeira etapa, não foi com muita sede ao pote. A Fiel se fazia ouvir, mas o time não colocou aquela pressão no jogo, apesar do Fernando Henrique aparecer com boas defesas. Cadenciou muito o jogo, mas com objetividade. Mas não conseguiu ampliar o placar. De alguma forma o congestionamento de jogadores no meio do Flu estava servindo para alguma coisa.

Num jogo onde Ronaldo e Fred apareceram mais como garçons, tocando muito pouco na bola, não se podia mesmo esperar muitos gols. Apesar da subida de produção tricolor no segundo tempo (se saísse o empate seria até justo), ficou de bom tamanho o placar. O ponto alto da noite foi ver o Conca de volta. Será precioso aqui em casa. Isto posto, foi um resultado normal e totalmente reversível, como queríamos. Tenham certeza que aqui a torcida tricolor vai lotar o Maracanã e incendiar o jogo. Tenho absoluta convicção que aqui a correria será maior. Os mosqueteiros vão sofrer pressão e vamos com tudo para levar essa vaga, com muito amor à camisa, podem apostar. O Corinthians não é esse bicho papão todo nem o Gordo, imarcável. Será uma decisão deliciosa de se assistir, entre dois times que se respeitaram muito na noite de ontem. Garantirei o meu ingresso urgente!

 

Carlos Clark é tricolor e começa a acreditar que esse bando dirigido pelo Parreira possa chegar de novo em uma Libertadores.

Anúncios

2 comentários

  1. Equilibrado. muito equilibrado.

    O Flu tem mesmo boas chances de vencer no Maracanã, mas será preciso convencer o Parreira de que pra ganhar é necessário atacar e fazer gols. Aquela velha estratégia da posse de bola não vai resolver nada.


  2. Tenho convicção que o time será bem agudo, com as bençãos do professor.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: