h1

O Fenômeno voltou

27/04/2009

Confesso que, quando o Corinthians anunciou a parceria com o Ronaldo, comemorei pela bela jogada de marketing e fiquei com o pé um pouco atrás em relação à volta dele aos campos de futebol. Mas pensava que se não desse certo nos gramados, com certeza ajudaria bastante no caixa arrombado pelo Alberto Dualib (@$%¨#). O ano começou e víamos o progresso na recuperação, na perda de peso e na vontade de voltar a jogar bola.

Comecei a esperar ansiosamente por sua partida de estréia. Será que ele voltaria a fazer estrago como antigamente? Em pouco tempo ele já calou a boca de todos os invejosos que pediam a aposentadoria dele, e mostrou aos mais pessimistas e receosos que três contusões sérias nos joelhos e onze quilos a mais não são o suficiente para parar um fenômeno.ronaldo3

Dizer que ele voltou a ser o que era seria exagero, esperar que ele faça aquelas ousadias em campo seria esperar demais. Mas ele faz toda diferença, ainda tem uma velocidade boa, sua visão de campo é extraordinária e a capacidade de definir uma partida, ah…essa sim continua a mesma.

É como o “mano” Mano Menezes disse: Ronaldo vem provando, desnecessariamente, sua competência. Prova disso foi o jogo desse domingo, dois gols maravilhosos: O primeiro apenas com dois toques, um pra ajeitar e outro finalizar. O segundo, uma verdadeira pintura, um verdadeiro gol de Ronaldo Luís Nazario de Lima – O FENÔMENO! -, com direito a drible de deixar o zagueiro catando grama e a uma bela cobertura de goleiro que ficou apenas acompanhando com o olhar a bola mergulhar nas redes da goleira.

Dez jogos pelo Coringão e oito gols marcados, mais alguém duvida?

 

Em tempo, só mais 45 minutos…falta pouco!

 

Mayra L. Puccini é torcedora do Corinthians, fanática pelo Ronaldo e colaborou com seu texto para o Flanews.

Anúncios

7 comentários

  1. O gordo não é sortudo… o cara sabe o que faz.
    Até o Pelé linguarudo bateu palma para seu adversário ontem…


  2. Tiro o chapéu pro Ronaldo.

    Sinceramente, dessa vez eu achava que não daria mais pra ele. Não pela capacidade técnica, mas pela aparente falta de motivação e a empolgação pelos embalos noturnos nas baladas paulistanas…

    Fato, o cara é muito melhor que os outros. Só isso explica a diferença de rendimento dele para o Souza, por exemplo… Ronaldo gordo e de ressaca faz estragos em qualquer defesa de time brasileiro.


  3. Léo, idem para mim. O Gordo esculachou o Santos ontem.

    Só uma ressalva. Para atuar na Champions, como ele está ainda seria difícil. Mas, se pararem para pensar, com a quantidade de jogadores brasileiros bons no exterior, o que joga aqui o Brasileiro, seria a nossa terceira, no máximo segunda divisão.

    Aí o gordo deita e rola. Incrível.


  4. Novamente ele surpreendeu a todos. Já ouví muitos jornalistas se desculpando.

    E sinceramente, eu gostei tanto do primeiro gol dele que já o via como o gol mais bonito do domingo, até que ele marcou o segundo, inesquecível. E a visão de campo, como Mayra mencionou, de fato é extraordinária. O cara nunca fica impedido. É o oposto exato do Souza.


  5. além da capacidade de concluir neh Rominho? ja o Souza…


  6. CORREÇÃO: Faltam apenas 90 minutos…e nao 45.. =P
    assim, como no post anteriores…faltavam 180…e nao 90…rsrsrs…

    iniciante eh assim mesmo!!! 😉


  7. Foda é constatar que se o cara continuar jogando assim, logo estara na seleção. O Luis Fabiano que é o titular não faz um gol como aquele que o gordo fez encobrindo o goleiro.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: