h1

Vexame total e absoluto

13/04/2009

Senhores, cumpre comunicar que ontem eu assisti a uma das piores atuações de um time do Fluminense em todos os tempos. Em jogo decisivo não me lembro de ter visto algo tão pavoroso como as atuações individuais e o coletivo(?) do time. Tudo bem que em nenhum momento este time do Flu passou “aquela” confiança para torcida e eu estava um pouco apreensivo antes, mas sempre confiando que uma hora o time ia deslanchar. Deslanchou, sim, só que lá atrás. Nosso meio-defesa parecia uma peneira de peneirar jaca.

Aos que me cobram uma explicação, vamos à peleja. O Flamengo nem precisaria ter comparecido ao Maracanã para vencer o jogo, ou precisado do auxílio do juiz-pilantra-gatuno-flamenguista, este tal de Marcelo de Lima Henrique. Ele já operou o Bota e entrou para fazer o resultado para o Fla. Ladrão safado. Não perdemos por culpa dele. Ontem, se estivesse jogando sozinho, o Flu perderia fácil, com gol contra de Jaílton. Os méritos da vitória rubro-negra de ontem vão mesmo para a defesa tricolor. Escapamos foi de uma goleada histórica, não fosse a mediocridade do adversário.

As minhas previsões mais sombrias em relação ao Parreira se confirmaram ontem. Ápatico, qual o seu time pessimamente escalado, não consegiu responder ao esquema previsível do Cuca e, pior, conseguiu ser envolvido por ele! Não conseguimos fazer nada contra um time que ganhou com um gol de sorte (frangaço). Jaílton, Wellington Monteiro e Leandro deveriam passar no caixa hoje e nunca mais pisarem nas Laranjeiras. Junto com eles a Anta Suprema, Horcades. De quem foi a idéia genial de trazer esse mulambo Jaílton? Como o “genial” Parreira foi escalá-lo de titular logo hoje? O Fabinho, que mesmo limitado é mil vezes melhor, não estava nem no banco…


O meio de campo do Flu não retém a bola, não tem saída de jogo e não faz cobertura, ou seja, não existe! Fred, Everton, TN e Conca ficaram como náufragos no ataque, sem receber bola, vendo o jogo acontecer do outro lado do campo, sem ter o brio de marcar numa decisão, independente de qualquer ordem. A escalação óbvia para este jogo seria tirar o Everton Santos para colocar mais um homem de meio e adiantar o TN, mas a pasmaceira do Parreira o levou a escalar este meio-campo inoperante, hediondo, que expôs nossos laterais medíocres a um passeio rubro-negro. Já deveria ter mexido no 1º tempo, pois estávamos passivamente assistindo às evoluções do limitado mas eficiente time urubu, que fazia o que queria. Perdemos para um time que tem um zagueiro semi-aposentado.

Mais do que tudo, o time do Flu não mostrou espírito de decisão nem se deu conta de que este era o jogo mais importante do ano. Dane-se o Brasileiro, Dane-se a Copa do Brasil. Nossa maior missão no ano era manter nossa hegemonia em cariocas. Vexame total, atuação pífia, medonha, vacilante, sem desculpas. Um verdadeiro desastre que nenhum tricolor que foi ontem ao maracanã vai esquecer. Bem, a temporada de baseball acabou de começar… vamos ver se o Boston Red Sox mostra mais serviço que o lamentável bando tricolor. Um domingo para esquecer.


Carlos Clark em nenhum momento achou que o jogo poderia ser virado. Não dá para chamar este catado tricolor de time. Foram 90 minutos de um trem-fantasma pavoroso que parecia não acabaria nunca.

Anúncios

12 comentários

  1. Só uma coisa a acrescentar:

    Mais vale um Fabio Luciano semi aposentado do que um EdCarlos no auge da carreira.

    Boas férias, tricolores!!!


  2. viva o red sox!


  3. Queria era ver o Fábio Luciano com aqueles laterais e esses 2 cabeças de área… se bem que o Jailton ele conhece… E, apesar de ter salvado gol ontem, jogando totalmente exposto, o Edcarlos é mesmo um cocô parrudo.

    E continuo achando que o Flamengo fez uma boa partida e só. Errou também e perdeu gols incríveis. Mas teve pela frente um adversário atônito, que no final do jogo ficou assistindo (parado) ao Flamengo desfilar toda a sua displicência.

    Uma das piores atuações da história do Flu, sem dúvida. Digna dos tempos da segunda divisão.


  4. Outra pergunta ao carlinhos:

    Você ainda acredita que o Tiago Neves voltara a jogar a bola da libertadores 2008 ou ele é apenas mais um bom jogador que estava em boa fase?


  5. Assino embaixo e dou fé. Deskjob pro Parreira e com ele que parta a barca. Do meio pra trás tem muito jogador burro e os da frente são um bando de divas. Me marcou muito a imagem da defesa parada naquele último lance que eles não quiseram fazer o gol. Embaralha e dá de novo.


  6. João: O TN foi (e tem sido) o mais lúcido do time e quis jogar. Mas sozinho, só o Maradona. Tem potencial para repetir o ano passado sim, mas esse meio do flu esse ano ainda não encaixou ao contrário do que mentiu o Parreira no Bem, Amigos. Ele tem uma perna esquerda diferenciada e quando quer jogar (esse é O problema) fica infernal. Contra os pequenos não se esforça… Não tem bom drible mas compensa com visão de jogo e uma bola parada genial. Se ele jogasse no meio de campo do Flamengo domingo, tinha sido uns 10 a 0.

    Vindicatto: Esse último lance foi a cereja de uma atuação bisonha, uma das coisas mais grotescas que eu já vi uma defesa fazer.


  7. Acho patético esse choro de alguns (poucos) tricolores, que jamais deixarão de incluir o juiz entre os culpados por uma derrota. Bem típico de torcedor de time pequeno e que não tem “chegada”. O juiz errou muito mais contra o vencedor. Deixou de marcar um pênalti reconhecido por toda a imprensa pro Flamengo e ainda deixou de marcar duas faltas fortes e em região perigosa no Juan, mas isso faz parte do futebol.

    Este pensamento de “-que o juiz sempre nos prejudica, ui ui ui, tadinho de mim”, combina perfeitamente com torcedores de um time que pode trazer quem quiser da Europa, e continuará morrendo na praia e sem saber até quando pode durar esta passagem (comprada) pela série A do Brasileiro.


  8. Realmente Rominho, ô mania de achar que juiz é tudo flamenguista! Já deu, já passou a modinha, agora vamos pra realidade, encarem que os juizes do RJ são ruins pacas, e que tanto prejudicam seus times quanto o nosso.

    Pra quem não prestou atenção, teve até pênalti não dado para o Flamengo. Ok, foi um lance interpretativo, mas um pênalti ali não seria equivocado, o Emerson foi empurrado, ponto.

    O Flu perdeu sim pra sua própria defesa. Mas se não fosse mérito do Fla, não teria tido bola ao gol (se dependesse dos chutes bizonhos do Ibson por exemplo)

    Que morra aqui esse lance de juiz, se eles forem mesmo flamenguistas, então tá na hora de eles pararem de pegar tb no nosso pé.


  9. De forma nenhuma incluí o juiz como culpado, não sou botafoguense.

    Pedreu, já era e acabou.

    O que me impressiona é que esse cara já roubou o Botafogo numa final contra o Flamengo e mesmo assim deixaram ele apitar domingo. Com 15 minutos já tinha dado 300 cartões amarelos para o time do Flu, inverteu falta, não podia encostar no Juan (e nem em ninguém), deu só quatro minutos, quando os jogadores do Flamengo passaram boa parte do 2º tempo deitados no gramado… É claro que eu teria que fazer o registro deste gatuno na minha crônica.

    Mas reafirmo o que escrevi. Apesar da má intenção (incompetência? hmmmm… é possível…) ele não influiu no resultado. O Fluminense fez uma das partidas mais toscas e bisonhas da história do clube e mereceu TOTALMENTE a derrota. Isso é indiscutível, sou torcedor mas não sou maluco.


  10. Ou vocês acham que eu vou ficar aqui enaltecendo as qualidades do time do Flamengo? Isso é com vocês! rsrsrs


  11. A choradeira do carlinhos é ate legal para animar o blog mas é muita distorcida da realidade.

    Valia assumir que o Parreira é ultrapassado e pensar em como gastar direito o $$$ que vem da unimed.


  12. Com certeza, Claudio.

    Exageros à parte em relação ao árbitro ou falta de competência do Fla para despachar o Flu de uma vez, o Parreira foi o principal artífice da derrocada tricolor. Ainda pretendo escreve sobre isso essa semana. Eram 6 no meio do Flamengo contra 2 ou 3 perebas tricolores. O Jailton é o próprio Jabuti na árvore…

    Já vistes jabuti em árvore? Se ele chegou lá é porque alguém colocou.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: