h1

Ave César!

30/03/2009

É duro para um tricolor como eu escrever isto, mas está na hora de alguém falar. Se a Seleção é o reduto dos maiores craques do país, então o melhor tem que estar lá, certo?

Como Ronaldinho Gaúcho alterna atuações bisonhas com atuações medíocres, Kaká se vê às voltas com contusões nesta temporada e Robinho está se perdendo na vida e na bola com um futebol totalmente irregular, ouso dizer que o melhor jogador brasileiro em atividade é nada mais nada menos que o goleiro Júlio César.

Atuações irretocáveis, espetaculares, com regularidade impressionante, garantem a ele o status de craque do time. Chega a destoar do resto do grupo. Ninguém chega nem perto. Enquanto o resto do grupo alterna atuações boas com apresentações preguiçosas, desinteressadas, dependendo do adversário, o JC faz partidaças como ontem com uma frequência impressionante, seja contra quem for, no clube ou na amarelinha.

Méritos totais a ele, mas é dura a constatação que no país do futebol o melhor seja um goleiro.
Carlos Clark tentou assistir ao jogo, mas esbarrou em mais uma atuação funesta da seleção. Torcer mesmo só com o Fluminense, porque com esses expatriados aí… Não tá dando não.

Anúncios

4 comentários

  1. JC é o melhor do mundo na atualidade. Se jogasse no futebol ingles teria mais visibilidade.

    Discuto esse negocio de “pais do futebol”… Mas é polemico.


  2. Não digo que seja o melhor goleiro do mundo, até acho que pode ser. Mas é o melhor JOGADOR brasileiro em atividade.


  3. não acho que os melhores não estejam no time “titular”…desafio uma escalação que seja mais que 30% diferente que a do Dunga…falta é vontade dos jogadores e um esquema tático melhor aplicado…o banco sim é uma tristeza….repito, um país que tem Marcos, Rogério Ceni, Vitor, Fábio (só para citar alguns) não pode ter o Doni convocado sempre e sempre.


  4. O que é Doni?



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: