h1

Clássico dos milhões – versão 2009

19/03/2009

Neste domingo, Flamengo e Vasco entrarão no Maracanã para disputar seu 345º jogo. Eternizado como “Clássico das Multidões”, o embate entre os 2 clubes de maiores torcidas do Rio de Janeiro perdeu “encanto” nos últimos tempos.flamengo x vasco

Enfraquecido pela gestão infeliz do ex-deputado, o Grande Vasco da Gama se apequenou. Muitos dizem que o grande erro vascaíno foi transformar os confrontos com o Flamengo em “campeonatos à parte”, como sempre discursou o Obeso dirigente. No lado Rubro Negro, o jogo sempre foi visto como mais um clássico, apenas.

O Flamengo leva vantagem no número de vitórias, 133 a 121. Na verdade, essa diferença vem sendo ampliada nos últimos tempos. Nos áureos tempos rubro negros de Zico e Junior, o rival luso brasileiro disputava a hegemonia no clássico a cada partida.

É consenso que o último grande Flamengo x Vasco foi o da final da Copa do Brasil 2006, vencido pelo Rubro negro por 1×0, gol do lateral esquerdo Juan. A partir daí a queda do clube da Colina foi iminente culminando com o rebaixamento à série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

Apesar de o jogo ser relativamente decisivo para ambos nesta altura da Taça Rio, o clima de rivalidade na semana é amistoso… Os técnicos e jogadores se elogiam. E os dirigentes, ah… Esses têm preocupações bem maiores nesse momento.

O que anda quente é o clima interno de cada clube. O Flamengo passa as últimas semanas discutindo salários atrasados e possível corpo mole dos seus atletas. O Vasco, se já não bastasse o fato de estar visitando a segunda divisão em 2009, vive um clima de guerra na diretoria, com constantes denúncias à administração do outrora ídolo Roberto Dinamite.

Então… Com problemas e tudo, vamos pro jogo… Prognóstico difícil. Apesar de achar o time do Flamengo melhor, o momento do grupo vascaíno é um pouco menos tenso. Por tudo isso, o muro é a melhor opção. Sensação de empate. Vamos ver no que dá.

Anúncios

12 comentários

  1. Se nao ganhar do vasco com aquele timeco, eu paro…


  2. Eu acho que o Vasco vai surpreender… contra os meus próprios prognósticos anteriores. O Flamengo tá meio pato manco, doido pra levar um tiro num clássico e voar pena pra todo lado. Madurinho pra descarrilhar. Mas é num clássico que se vê quem tem “winning material”. Prognóstico complicado.


  3. Poxa se perder para o Vasco vai ganhar de quem, desculpem os torcedores vascainos, mas otime do vasco não passa de mediano.
    Torço para o vasco subir para a 1º divisão, pois acho que este é o lugar de time grande, mas vãoter que repensar muita coisa.


  4. O time do Vasco é bem ruim… se tem alguma chance é na dedicação…


  5. O vasco ja teve seu brilhareco goleando o botafogo. O mengao vencera…


  6. eu acho que empata…dois times médios (cada um a sua maneira).
    o Vasco não tem elenco, uma estrela que seja…o Flamengo não tem brilho..pra mim será o cavalo paraguaio versão 2009


  7. Diego,
    So nao sera o cavalo paraguaio porque nem vai largar na frente. Mengao 2009 – luta contra o rebaixamento.


  8. os flamenguistas tem que reconhecer que o vasco vai para o classico com todo o gas e com menos pressao,vem de goleada,mas como diz sempre meu pai;classico e classico!


  9. O Mengão vai(tem que) ganhar do vasco neste clássico, mesmo porque, pode ser o ultimo clássico do ano…
    Mas para que isso aconteça, tem que jogar bola, pois nos últimos jogos foi muito ruim…


  10. Eu aco que o vasco apesar de não ter estrelas em seu elnco,tem muita raça e competividade…..vasco2 a 0 no flamengo!


  11. apesar de os dois times estarem em momentos difíceis,creio que será um grande jogo,afinal,é um dos maiores clássicos do brasil…só espero que dê mengão no final!!!!


  12. urubu se acha mais ñ vai durar pra sempre na serie A babacas !



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: