h1

Pressão em Milão

18/03/2009

internazionale milanoJá são 3 títulos seguidos da Série A italiana. Na temporada atual, a nerazzurris lideram a tabela com 7 pontos à frente da Juventus de Turim e com a grande fase do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, o caminho esta aberto para mais um título nacional.

Mas, a torcida não esta feliz… A eliminação nas oitavas de final da UEFA Champions League para o Manchester United levantou nova polêmica em Milão. Porque a Inter só vence na Itália? Como pode a Internazionale, com todo o elenco que tem, não conseguir sucesso em nível continental?

O elenco é excelente para o nível nacional, mas esta aquém de pelo menos uns 5 grandes times europeus. Têm 2 craques: Ibrahimovic e Julio Cesar. Alguns bons jogadores e um ótimo técnico. Para superar Manchester, Chelsea e Barcelona (só para citar alguns) ainda é pouco.ibrahimovic1

Para vencer os grandes europeus, será preciso renovar o elenco. Materazzi, Samuel, Zanetti e Stankovic, por exemplo, são exemplos de jogadores que já tiveram suas melhores épocas.

Mas é importante acreditar no trabalho de José Mourinho. O português, vencedor da Champions League em 2004 com o Porto é um grande técnico. Ele saberá reformular o elenco, dando oportunidade aos mais jovens, como Balotelli e Muntari, por exemplo.

Enfim, é preciso dar tempo ao português. Os resultados aparecerão a longo prazo. Difícil é saber se Massimo Moratti esperará.

Anúncios

3 comentários

  1. Esse mascarado tecnico portugues caira em julho. Com um timaço nao arrumou nada aelm do italiano.

    Ah, e ja esta na hora tambem de mandar o Adriano passear..


  2. eu respondo – pela mesma razão que eles perdem quase todas num jogo contra equipes sul-americanas: pq tem elenco e não time. só elenco não ganha campeonato, é preciso ter vibração de time, coletividade…coisa que poucos na Europa tem


  3. Tem razão. É um time frio e falta um 10 criativo para tocar bola e fazer o time andar mais rápido e chegar lá na frente. É um time pesado, lento.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: