h1

Parreira no Flu

07/03/2009

Eu já estava sentindo o cheiro de carniça… René se foi, provavelmente para não deixar saudades no grupo de jogadores, diretoria e torcida. Obrigado Master Mind, por nos tirar da degola, mas não dá para aturar time mal escalado e mal mexido. O cara parecia perdido neste começo de ano, sem saber o que fazer com o (bom, sim senhor) time que teve nas mãos. Da forma como vem se arrastando, o time do Flu deixa transparecer péssimas formas físicas, técnicas e táticas, que de outra forma poderiam ser explicadas como “corpo mole”. Já vi muito esse filme.

O fato é que após uma série de exibições canhestras, logo após da chegada do maior investimento da temporada, o badalado Fred, chegou o Parreira, cria da casa e que me brindou com a maior exibição tática que eu já vi um time brasileiro dar, na semifinal de 84 contra o Corinthians no Morumbi (2 x 0). Mas não estou soltando rojões. Apesar de todo o currículo do Parreirinha, seus últimos trabalhos foram bem ruinzinhos, com as seleções do Brasil e África do Sul. Será que o Parreira vai vir melancólico como na Copa de 2006 ou será o guerreiro da terceira divisão? Aguardo ansioso o resultado, sabendo que em TUDO ele é melhor que o bem intencionado René. Certamente virá com seu 4-4-2 de assinatura, e novo preparador físico. Aguardemos o ajuste fino das peças de meio e ataque, e um melhor aproveitamento das laterais…

Não fui contra o botinudo Nacional-PB, mas agora já estou com aquela coceirinha para ver ao vivo o Fred e o Parreira, junto com Thiago Neves e Conquinha… Peças para escolher ele tem, só resta ao Fluminense começar a traçar em definitivo as linhas de um CT moderno, que é o realmente vai nos fazer dar o salto de qualidade que queremos. Quem sabe com o Parreira de volta, haja a vontade política de aproveitar os recursos disponíveis para isso. O clube está relativamente estabilizado (Sou sócio e estou ciente de todos os atrasos de salário) e a hora é essa. Aliás, já passou… temos que prestar atenção no que está acontecendo no Flamengo. Lá os ratos já começaram a fugir do navio, e o navio está afundando…

Mas… o que vocês pensam do Parreirinha? Vocês concordam com o Juarez Soares? Ou com o Zagallo? Foi uma boa pro tricolor das Laranjeiras? Veio pra fazer o carrossel tricolor ou veio pra armar um pega-ratão à la Joel?

Carlos Clark é um reticente fã tricolor de Carlos Alberto Parreira. Sabe que o homem tem lugar marcado na história do clube. Colabora com a FLANEWS comentando sobre os fatos do mundo tricolor.

Anúncios

6 comentários

  1. A troca foi pra melhor, sem dúvida. Apenas feita meio fora de hora. Deveriam ter percebido que o Rene nao funcionaria no início do ano.

    Rene Simoes parece ser um bom sujeito, mas é um treinador de carreira “exótica”. Seus melhores trbalhos foram na Jamaica (???) e na seleção feminina. Foi bem no Flu no ano passado, tirando o time da zona de rebaixamento, mas meio que na base do “vamu la que da”… Mais psicoloia do que tática.

    Chega Parreira, que eu particularmente nao admiro como técnico. Mas reconheço ser vencedor. Vamos esperar.


  2. eu n gosto do parreira, assim comon gosto do fluminense, simples assim, feitos um para o outro.
    Mesmo n gostando penso que existe sim, a possibilidade de sucesso!


  3. Eu acho que o Parreira vem pra um braço de ferro pesado com técnicos de grande escalão de atualmente… vamos ver shows por aí… ps: só não contra o Flamengo! rs


  4. O Parreira “precisa” mesmo mostrar serviço. Faz algum tempo que não ganha nada de expressão.
    Ô Phill: Ele veio mesmo é pra fazer o pega-ratão no Cuca! Na final da Taça Rio!


  5. eu acho que o Cuca quase vai ganhar do Parreira nesse duelo..só para manter a tradição! hahahahaha


  6. A torcida do Fluminense que se diz inteligente, tem que analisar antes de expressar sua opinião. O Renê Simões é um ótimo técnico. Será que faltando dez hjogos paraa encerrar o Brasileiro e o cara classifica e ainda coloca o time na Sul America, vocês vem dizer quer o cara é bonzinho? O único técnico que disputou todas as modalidades da FIFA com as diversas seleções, faz um trabalho excelente e ao começar a montar a equipe, praticamente desfeita para o Carioca. Não foi bem no início, reconheceu que em algumas partidas equivocou-se nas substituições. O FLU acaba de levar um baile do Fla e perdeu ontem para o ÁGUIA na Copa Brasil. Porque o Celso Barros não diz agora que o FLU não pode perder para o Águia, como disse quando perdeu de maneira estranha para o Duque de Caxias? Perguntem ao FH, Luiz Alberto, Leandro Bonfim, Conca e o Leandro Amaral o porque do time ter perdido alguns jogos, inclusive na semi-final para o Botafogo. Porque o Conca parou de chutar e que penalti estranho do FH, contra o D.caxias e o Americano. Jogador que se presta para derrubar técnico não merece respeito. Digo isto porque sou TRICOLOR e frequento as Laranjeiras e digo mais, vão fazer o mesmo com o PARREIRA, pois o manda chuva da grana do Flu, só admite o Renato Gaúcho e com certeza torce que os outros técnicos percam.É muita conscidência num clube só. Perdi o desejo de frequentar meu clube que demonstrou ser muito sem carater. Não só com o Renê Simões mas também com o CUCA, que foi despedido por telefone.

    Tomem vergonha, alguns dirigentes e jogadores, vocês são pagos para futebol, com qualquer técnico. Se eu fôsse vocês teria vergonha de voltar para casa. Carater e honestidade é uma obrigação. Se arrependam e peçam desculpas as pessoas que vocês trairam.

    Toda segunda e quarta feira estaopu nas Laranjeiras, se preciso fôr falo frente a frente.

    Rodrigues, torcedor que tem carater e amor ao Flu, o contrário de todos citados acima.Dirigentes e jogadores.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: