h1

Freguesia

26/02/2009

 

Fluminense 0 x 1 Botafogo 

Vamos tentar ser justos. O Botafogo mereceu. Para minha total incredulidade, inclusive pelo que falei no começo do ano, vi o alvinegro jogando bem, organizado e correndo muito. Por mais que ao longo do texto eu vá tentar esculhambá-lo, mereceu e ponto. Achava que neste ano não poderíamos perder para o time que sempre entrega. Mas nós é que estamos sempre entregando. E sempre para um time que é pior que o nosso. Estou de saco cheio do Botafogo. De uns tempos pra cá danamos de apanhar do Bota de uma forma desagradável. Não tem explicação, mas eu tenho minhas teorias:

 

A preparação física do Botafogo, tem sido sempre para correr cedo no ano, enquanto os outros times estão com as pernas presas. Normalmente o preço é cobrado em julho, quando o gás acaba e eles começam a despencar no brasileiro. Por saberem do time limitado, focam mesmo é para correr no carioca e na copa. Já o Flu apresenta um prepardor físico sem currículo de destaque, cujo trabalho está questionado, pois o time não vem rendendo nada bem, correndo um tempo e andando em outro.

 

Mas é sobre o Fluminense que quero falar… o lamentável Fluminense. Tem time melhor? Tem. Tem mais torcida? Tem. Mais tradição? Tem. Mas…

 

Ney Franco, armou uma linha de quatro e uma linha de seis, uma legítima retranca de timeco. Mas explorou soberbamente as falhas de posicionamento da defesa tricolor. Quando tinha a posse de bola, jogava sempre para o quem caía posicionado entre o lateral e o zagueiro e levou o terror para o Fernando Henrique, em noite excelente.

 

Isso expôs todas as falhas de posicionamento do meio campo e ataque do Flu, o que permaneceu pelo jogo todo. Apesar do bom começo, em nenhum momento do jogo o Flu teve um padrão ou organização. Muito ruim. Não faltou luta, mas visivelmente o time claudica na parte física. Foi ampla e facilmente marcado. Ninguém se mexia, somente o Everton Santos dava opção. Leandro Amaral jogou com um equipamento extra, uma âncora. A partir dos 15 minutos o Botafogo se plantou no campo e começou a mandar no jogo. Sair o gol era uma questão de tempo. Mas tomar gol de escanteio é f@#%&*oda!

 

René, meu caro, quem está te obrigando a escalar o Leandro Amaral? Já teria que ter sacado no intervalo… Ele passou o 1º tempo todo pedindo para alguém cair nas costas do lateral direito, mas ninguém se apresentou. O fraco Leandro não apoiava de jeito nenhum, só foi fazer isso quando o Bota parou no 2º tempo e só restava a ele subir. Mas errou todos os cruzamentos. Levou um baile no 1º tempo. Diguinho em noite horrenda, sentiu saudades da antiga casa, parecia que estava querendo passar a bola aos alvinegros. Quem encontrar o Conca, favor devolver na Rua Álvaro Chaves, em Laranjeiras. Thiago Neves tentou muito, mas bastante descalibrado. Fabinho foi mal, mas não comprometeu. Edcarlos e Luiz Alberto tiveram que se desdobrar para cobrir os laterais e  ficaram o tempo todo expostos quando o Botafogo vinha. Mariano mostrou ser mais lateral que Leandro, mas esbarrou nas próprias deficiências, nunca conseguiu ser uma opção efetiva. Tartá deu mais velocidade, mas a falta de entrosamento do Flu era gritante… ficou perdido.

 

Para nós, acabou a Taça GB. Não estava esperando muito mesmo deste turno, mas, agora sim eu pergunto: E aí René? Que time é este que você está montando? A atuação de ontem, apesar do predomínio no 2º tempo, foi muito ruim. Pegamos um time retranqueiro, tecnicamente fraco, que se acovardou na segunda etapa, com direito a cai cai, e não conseguimos fazer nem um golzinho. Ontem faltou quase tudo. Começo a achar que nem na Taça Rio vamos nos recuperar. Perdemos uma chance maravilhosa de botar uma mão no campeonato. Dá-lhe cabeça inchada!

 

Carlos Clark é tricolor e colabora com o FLANEWS com notícias e impressões do Fluminense e do Futebol carioca.

Anúncios

3 comentários

  1. Não concordo com essa do preparo físico do Botafogo não. Pelo contrário – tanto ontem quanto contra o Flamengo, eles acabaram o jogo cheios de gente caindo com cãimbra em campo.


  2. Eu também…

    Mas o Fluminense é uma referencia, hoje no Brasil, em dinheiro mal gasto na gestão de futebol. Impressionante o quanto investem, e os resultados em campo são bastante modestos.


  3. Ainda acho e isso ja foi dito aqui. Esse time do Fluminense nao é tudo o que as pessoas pensam. Esperem e verão!



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: