h1

Estréia complicada

19/02/2009

É, Muricy… Precisa melhorar, heim!muricy_ramalho

Nessa quarta feira, o São Paulo FC começou sua caminhada na sexta Libertadores seguida. E, sem dúvida, todos esperavam mais. Independiente 1×1 SPFC, com o empate tricolor sendo conquistado aos 47 do segundo tempo (Bonito gol de Borges).

Como no ano passado, o time de Muricy Ramalho começa a temporada jogando mal. Com 3 zagueiros e 2 laterais que não são laterais, o time é extremamente previsível na bola aérea que sempre procura o grandalhão Washington. O maior problema nem é a bola aérea, mas o fato dela ser levantada da intermediária e não da linha de fundo.

Provavelmente o técnico precisará reinventar algumas questões na equipe esse ano. O elenco mais forte, com mais opções, dessa temporada terá que ser usado. Talvez surjam oportunidades para jogadores como: Wagner Diniz, Arouca, Richarlysson e Junior Cesar.

É importante lembrar que os confrontos das oitavas de final são montados de acordo com a pontuação nessa fase. E mais, nas fases mais decisivas, os clubes com maior pontuação na fase inicial tem a vantagem de fazer o Segundo jogo em casa. O Fluminense usou muito bem esse artifício em 2008.

Voltando ao SPFC. Não tem nada perdido, muito pelo contrário. Mas é preciso abrir o olho. Esses pontos perdidos na noite de hoje no Morumbi precisarão ser reconquistados na Colombia ou no Uruguai.

Vamos acompanhar.

Anúncios

8 comentários

  1. O time da marra perdeu pontos preciosos. Uma atuação que não justifica o ufanismo dos são-paulinos.


  2. Pessoal, como foi a Copa do Brasil ontem? passou na TV?

    ontem até eu perdi um pouco da linha com o Muricy, mas tudo bem…foi só o primeiro jogo…

    Só para lembrar: Só Borges salva! mais uma vez será nosso matador!!!


  3. obs.: geralmente os jogos que acontecem ganham um “O jogo em 10 tópicos”…gostei de ver! o São Paulo, mesmo que para as críticas construtivas, com o espaço que merece!


  4. Copa do brasil vai bem obrigado. Um degrauzinho de cada vez.


  5. Diego, seu palhaço… *rs
    Achei que devia escrever mais detalhado sobre o jogo e o time de Muricy, pois foi o primeiro jogo do ano que assisti inteiro do Sao Paulo.

    Mas, aproveitando… me diga, oq ue vc achou? Concorda com minhas críticas dos laterais?


  6. Ê, são paulo…..

    Esse ano vou secar muito. Não vai ganhar nem o paulista, se DEUS quiser. Marcos ou Rogério Cenni? Piada, né? Marcão pentacampeão!!!


  7. Eu gostei muito da lembrança Leo!

    Acho que pela primeira vez vou falar do time aqui no espaço (prefiro falar mais sobre o jogo futebol em si do que sobre os que usam a camiseta no momento).

    Eu acho que nunca tinha visto um jogo do tricolor tão ordinário.
    Juro…quem queria tropeço tricolor teve um de gala para aproveitar.

    Não concordo, Leo, 100% pois em partidas do BR08 essa dupla de “laterais” Jorge e Zé deu muito certo..com jogadas de profundidade e tudo mais…o que se viu na quarta feira foi uma noite onde nada deu / se fez certo para os dois pulmões do time…aliás, foram o Jean, ninguém jogou bem…acontece…


  8. *fora o Jean



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: