h1

O presidente deve explicações

14/02/2009

No final dessa semana, um dos assuntos mais discutidos é a crise política interna do Vasco. O grande rival do Flamengo nas décadas de 80 e 90, se apequenou com a (má) administração de Eurico Miranda e segue num caminho ruim com Roberto Dinamite.VASCO

No fim da década de 90, quando chegou a vencer a Libertadores da América, o Vasco possuía grandes times. Pedrinho, Felipe, Juninho Pernambucano, Romario, etc… Se alguém prevesse que 10 anos depois o clube estaria na segunda divisão do futebol brasileiro, perderia pontos no Campeonato Estadual (???) por escalação de jogador irregular e teria o grande ídolo na presidência do clube afundado num mar de denúncias de irregularidades, seria chamado de louco. Não existia a menor possibilidade.

Roberto Dinamite está questionado. E, se espera salvar os eu mandato, deveria vir a público e responder cada denúncia. A explicação sobre o nepotismo não funciona. Ele precisa entender que a torcida entende qualquer problema, só não pode passar a acreditar que o grande ídolo do clube é apenas mais um dirigente ruim e/ou desonesto. Todo o futebol brasileiro acreditava que ele representava uma mudança real no clube, que poderia alavancar o futebol carioca com nova filosofia e administração transparente e moderna. Mas até o momento só que se viu foram decepções. Uma pena.

Em tempo, o presidente precisa explicar o salário do técnico Dorival Júnior. Como pode um clube atolado em dívidas como o Vasco da Gama, pagar R$280.000,00 a um treinador para disputar a série B?

6 comentários

  1. Que lama. Eu acreditava no Bob dinamite.


  2. Eu também. Muito lamentável isso. Mesmo como flamenguista, não queria isso no Vasco nem no futebol.


  3. Ótimo texto.
    Eu sempre digo que pra ser presidente de clube precisa querer mudar o mundo.
    Roberto Dinamite poderia ter ficado como ídolo. Mas sabia do risco.
    É o conselho que dou a Leonardo, se quiser assumir a desgastante função de presidente do Flamengo e por em risco sua condição de ídolo.


  4. AMADORES! AMADORES! Vão afundar o Vasco de uma vez.


  5. tá me cheirando a coisa da oposição, mas também tem muito protecionismo ao roberto. tem q investigar SIM!


  6. Dane-se o Dinamite. É um amador, sem noção, não tem currículo algum (pra bater bola e ser vereador, não é necessário o 1º grau) e ainda se cercou de uma quadrilha de mais amadores, que vão terminar o serviço do Eurico. Sem falar que o time é horroroso. Vascaínos de bem, se unam antes que seja tarde…



Comentários encerrados.