h1

A imagem da doença

08/02/2009

ingresso

Uma imagem vale mais do que mil palavras, eu sei, mas essa aí eu queria explicar.

Como é que o cidadão, depois de levar uma chulapada do Duque de Caxias, me comete uma atrocidade dessas e ainda compra inteira (!) para um jogo às 19h de domingo – para este escriba um horário abominável – apesar de saber que no exterior vários jogos são jogados mais tarde neste dia.

Vamos à doença. Primeiramente, gostaria de ver o TN e ver como se comporta em campo (dane-se o que Bebelzinha apronta fora). O time precisa mostrar serviço e é uma boa hora. E nosso técnico já está por um fio (novidade!). Temos que ganhar. Vamos ganhar.

Ir ao Maracanã é outro ponto importante. É sempre um prazer asssistir um jogo nas arquibancadas. É a visão de jogo mais perfeita que existe. Depois de 30 anos frequentando semanalmente, você já conhece algumas figuras. Estão sempre lá.  É o maior espetáculo da Terra. Quem já ganhou um título lá sabe. O Maracanã é extremamente educativo.

Clássico é clássico e não importa se você veio de uma derrota de 16 x 0 para o Arapiraca, quando o juiz apita no maraca, é diferente. Aquilo lá vibra e pulsa de um outro jeito. Clássicos em São Januário são deprimentes, por exemplo. Estamos quase fora, eu sei, mas naqueles 90 minutos sempre existe a esperança de que algo espetacular ou trágico aconteça, mesmo num jogo “comum” de meio de turno (clássicos não são comuns). Estou é com a cabeça no segundo turno.

E por fim, é porque não precisa de motivo para pegar o metrô e ir ao Maior do Mundo para ver aquelas 11 camisas tricolores jogarem. Basta ir.

ps.

RENATO GAÚCHO, NÃO!

Carlos Clark é um louco irresponsável e vai mesmo. Acredita na vitória, para acalmar os ânimos nas Laranjeiras. Colabora com o FLANEWS com impressões de uma vida tricolor.

Anúncios

2 comentários

  1. indiquei o blog, pro selo do “olha que blog maneiro”

    dá uma olhada lá 🙂

    http://blogflamenguista.wordpress.com/2009/02/08/uh-ta-maneiro/

    SRN


  2. O gayucho vai pegar. Aha ha ha ha! (risada da cuca)



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: