h1

Mais perguntas

05/02/2009

TODAS as perguntas do texto “Perguntas da Nação” são pertinentíssimas!

É inacreditável como um clube com o potencial de gerar renda altíssima como o Flamengo se veja afundado nessa lama. Como pode ser tão bagunçado e ainda ganhar títulos? Ter o retorno que tem em bilheteria?

É certo que esses 200 milhões de passivo do clube pesam, mas só fico imaginando o que esses caras aprontam nos bastidores, se é que vocês me entendem.

Façam um exercício comigo: Perdeu na justiça (mole, mole). Time A ou B vai ter que pagar Tanto ao Fulano. Como terá sido esse acordo? Será que ele vai dividir esse dinheiro depois? Com quem?

É fácil pendurar um papagaio na viúva, que não tem dono e  depois ir receber lá na frente. Quantos negócios não se fazem assim todo dia no futebol? Como os clubes ficam na penúria e as pessoas no entorno enriquecem muito? Porque é interessante manter isso? Porque ninguém dá um basta nisso?

Acho mesmo que a mudança de paradigma para clubes cariocas terá de vir de fora. O que existe lá dentro são sempre as mesmas pessoas explorando o clube. Apodreceu. Não dá mais. Se fossem produtos atraentes, já teriam arrumado comprador ou estariam se auto-gerindo como o São Paulo. Eles simplesmente não querem.

Futebol é o ópio do povo? Não sei, acho que sim.

Certeza mesmo é que é muito mal trabalhado.

Carlos Clark é torcedor do Fluminense e anseia por uma gestão profissional nos clubes de futebol do Rio.