h1

Perguntas da Nação

04/02/2009

flamengoAlgumas notícias recentes (outras nem tanto) sobre o Flamengo tem deixado a Nação Rubro Negra bastante preocupada. Vamos discuti-las aqui e deixar algumas questões em aberto. Quem sabe alguém se dispõe a responder alguns mistérios escondidos na Gávea.

1 – Em recente reunião do Conselho Administrativo, um conselheiro discutiu com o atual Vice de Futebol, o Sr. Kleber Leite. O conselheiro em questão, o Sr. Leonardo Guimaraes, é simplesmente um ex-presidente da Torcida Jovem do Flamengo, que na época de arquibancada atendia pela alcunha de Capitão Léo. Esse cidadão era bastante atuante na diretoria na gestão Edmundo Santos Silva, indiscutivelmente a pior da história centenária do Clube de Regatas do Flamengo. A pergunta é simples. Alguém tem razão?

2 – O Presidente Marcio Braga resolveu declarar guerra ao COB. Até aí, tudo bem já que é bastante discutível o uso das verbas públicas destinadas ao Esporte Olímpico. Mas, se a CBF não emprestasse dinheiro ao Flamengo, será que o presidente Rubro Negro também daria entrevistas criticando o Ricardo Teixeira?

3 – Como pode o Flamengo dever quase R$300.000 ao zagueiro Rodrigo, do São Paulo FC, que jogou 1 única partida pelo time rubro negro em 2008?

4 – O Flamengo liderou com folgas as estatísticas de presença de público em 2008 e 2007. Como explicar a situação de penúria financeira do clube em 2009 já que foram algumas rendas superiores a 1 milão de reais?13_mvg_flamengo

5 – Desde 31 de dezembro, esta suspenso o contrato de merchandising da camisa rubro negra com a Petrobras. Enquanto não é assinado o novo contrato (que tem valor menor do que o antigo), porque o Flamengo não faz como São Paulo e Corinthians, que jogam com camisas lisas, sem patrocinador algum?

6 – Como ficou a questão da Nike / Olympikus (outra lambança)?

7 – Ja fazem alguns anos que escutamos notícias dando conta de pagamentos de dívidas com atletas, como: Romario, Gamarra, Petkovic, etc… Até onde vai isso? Porque não se publica de uma vez, qual a negociação que se faz com essas dívidas?

8 – A Gávea! O grande clube social e esportivo das décadas de 60/70/80 se transformou nos últimos anos num monte de entulho. Afinal, vai ter estadio lá? Qual o plano para se revitalizar tudo aquilo, se é que existe algum?

9 – O Ninho do Urubu! Ja tivemos campanha de pulserinhas, anuncios e propaganda feitas pelo Zico, e nada… o Centro de Treinamento do Flamengo é um campo de peladas, com alguns vestiários. Quando isso vai andar pra frente?

10 – Porque o Flamengo não tem um museu, que explore sua história, que mostre suas conquistas, e que se transforme em ponto turístico do Rio de Janeiro (maior cidade turística do Brasil), assim como grandes clubes mundiais têm (Boca Juniors, Barcelona, Manchester United, etc)?

Anúncios

10 comentários

  1. Porra!
    Revoltante cada uma dessas perguntas. O Flamengo nao merece esses merdas como dirigentes.


  2. O Flamengo é uma miniatura do Brasil, mas, vejam, até a petrobras se modernizou… Está na hora…


  3. O que nós, apaixonados por futebol e por diversos clubes brasileiros devemos fazer? Além de divulgar mais este site e marcar em cima de questões como essas, claro. É ano de eleição no Flamengo. Como fazer isso chegar na imprensa de massa?


  4. Rominho,
    Acho que divulgar esse link para todos os conhecidos que gostam de futebol já é alguma coisa.


  5. É importante ressaltar que quase toda a imprensa esportiva é conivente com essa situação. Não é possível que os repórteres esportivos não saibam o que acontece.


  6. A grande verdade é que onde quer que tenha dinheiro rolando, vai ter sempre alguém ali pra embolsá-lo. Não importa se for o Flamengo ou uma fábrica de polvilho. No Brasil só tem dois jeitos de ganhar dinheiro: ou tire a sorte grande na Megasena ou roube, roube muito.

    E nós que somos honestos é que somos os bobos de quem esse pessoal ri todo dia..


  7. Aliás, honestidade está fora de moda. E eu tenho medo disso.


  8. Calma aí. Temos que acreditar, ter um mínimo de esperança.


  9. […] vencia seus jogos na fase preliminar do campeonato, nós ja não nos empolgávamos. Aliás, este texto mostra isso. A indignação da Nação Rubro Negra com a administração pífia do […]


  10. Esses dirigentes ladrões do flamengo, em espeçial Marcio braga e Kleber Leite devem nunca mas pisar o pé no CRF, trazer um grande jogador e uma divida maior do que 10 milhôes com ele não e nem um pouco intelegente como acham muitos por ai, mas esse e só mas um de tantos exemplos, como petkovic, Gamarrra etc.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: