h1

Flamengo 2009 – após 3 jogos.

01/02/2009

Neste domingo o Flamengo voltou ao campo do Estádio da Cidadania, mas dessa vez, para enfrentar o dono da casa, o simpatico Volta Redonda.

Com a promessa de novo esquema tático, o que se viu foi a antiga formação, o 3-5-1-1, que vem sendo usado na Gávea desde a passagem do técnico Ney Franco. O jovem volante Airton atua na mesmíssima função do execrável Jailton, como zagueiro pello lado direito. Fabio Luciano joga centralizado e Ronaldo Angelim vai pela esquerda. Ou seja, a única novidade hoje foi o Marcelinho Paraíba atuando no meio campo, sua posição de origem.

08_mvg_obina1Mas, pela enésima vez o centro avante ficou isolado. E não dá pra culpar o Obina. Com Éverton como companheiro de ataque era impossível esperar apoio. O garoto paranaense, que pela confiança que tem da comissão técnica deve “arrebentar” nos treinos na Gávea, não dá prosseguimento as jogadas. Prende muito a bola e é franzino. Pelo que já mostrou com a camisa rubro negra, não da pra ser titular.

Nesses jogos do Campeonato Carioca contra pequenos, o Flamengo deveria entrar com 2 atacantes fixos (quaisquer que fossem eles pois o nível é relativamente parecido). É preciso incomodar a defesa adversaria ja que os timecos entram pra empatar e montam retrancas vergonhosas.

Voltando ao jogo, foi mais uma atuação ruim do Flamengo. O primeiro tempo foi de dar sono. Vale ressaltar a boa atuação do volante Willians, que veio do Santo André. O rapaz corre o campo todo, marca bem e rouba bola sem fazer faltas. Se continuar assim, fará sucesso com a camisa rubro negra.

No segundo tempo, Cuca fez suas mexidas. A melhor delas foi a entrada do argentino Maxi no lugar do garoto Airton. Aberto pela ponta direita, o argentino criou boas chances.

JosielE, quando a Nação Rubro Negra já discutia o primeiro empate melancólico do ano, surge um contra ataque. Na sobra, o lateral esquerdo Egidio (que fez boa partida) se ajeita e cruza. Se antecipando à zaga, surge quem? Inacreditável… Josiel!!! O homem gol que veio das Arábias a 6 meses e só fez tropeçar na bola até então, marcou o gol da vitória do Flamengo.

Mais uma vitória suada contra um pequeno. Talvez nesse momento, seja o necessário. Mas vai chegar a hora em que será preciso jogar um pouco mais. Até lá, a Nação espera que o Cuca arrume uma forma desse time criar jogadas ofensivas.

Anúncios

4 comentários

  1. É preocupante esse nivel de atuaçao do Flamengo ate agora. Tem que melhorar muito pra pensar em chegar nas semifinais da Copa do Brasil.

    E Éverton não, CUca!


  2. O flamengo joga mal e ganha. isso é importante. e o ano está só começando.


  3. Achei bom que o São José tenha desencantado finalmente. Largar esse peso pra trás será ótimo pra ele


  4. eu quero ver o obina jogar comtra o botafogo ele eo josiel eo emersom noaraque para ser nosso trio falo cuca



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: