h1

Mais um título

21/12/2008

Neste domingo, o Manchester United venceu a LDU por 1×0 e conquistou o título de Campeão do Mundo de Clubes da FIFA. O riquíssimo elenco dirigido por Sir Alex Ferguson deu poucas chances ao vencedor da Libertadores. Apesar de ter jogado todo o segundo tempo com 1 a menos, após a expulsão infantil do zagueiro/volante Vidic, o time inglês contou com boas atuações de Rooney e Cristiano Ronaldo para conseguir a vitória.

Mais um título para a coleção de Sir Alex. É um grande clube o Manchester United.

Após o apito final do árbitro, uma coisa nas comemorações do título chamou a atenção. O comentarista do SPORTV, Paulo Cesar Vasconcellos lembrou. Todos os jogadores dos 2 times subiram ao palco para a premiação e fizeram a festa com suas camisas oficiais dos times. Não tinha ninguém com camisas exaltando Jesus, nem rabiscando Jardim Irene sobre a logomarca do patrocinador. Para os jogadores brasileiros aprenderem.

Sobre a final do mundial, algumas perguntas:

O Manchester United é hoje, jogando futebol, o melhor time do mundo?

Porque nenhum time brasileiro se interessa por esses bons jogadores do LDU? Manso, Bieler, Bolaños, Urrutia, para citar alguns. Qualquer um desses seria titular na maioria dos clubes brasileiros da Série A.

Anúncios

9 comentários

  1. Se fosse o FLU, teria feito jogo mais duro.


  2. Se fosse o FLU tinha tomado 3 x 0 ao natural, são muito ruins.


  3. Se fosse o flu de julho, teria tido grandes chances de ganhar hoje. Era um time MUITO superior a esse da LDU.

    O Manchester é excepcional, mas pelo menos hoje, não jogou o melhor futebol do mundo. Mesmo assim, só precisou de 10 para acabar com qualquer sonho da impotente LDU. Coloquem Internazionale, Barcelona, Liverpool e Chelsea nesse bolo.

    Prezado Dado, vc tem certeza de que o time do fluminense que chegou na final da Libertadores era muito ruim? Vou te recomendar um oculista. Ou um transplante de córnea. Se precisar de um cão-guia, posso arrumar também.


  4. Caramba, será que só eu ví que o florminense foi eliminado pela LDU em pleno maracanã?


  5. E o atual florminense não chegaria à final


  6. Eliminados nos pênaltis, né? Aí é sorte, amigo. A LDU é esforçada e só.

    Aqui, ganhamos deles 2 vezes e na final atropelamos em 3 x 1 no jogo corrido.
    Sem falar na campanha avassaladoramente superior.

    Não existe injustiça em futebol, mas o time do Fluminense era MUITO melhor que a LDU.

    O atual fluminense não seria esse se tivéssemos ganho a Libertadores.


  7. Olha, vou tentar ser imparcial nesta discussao.
    O fluminense perdeu a final da libertadores la no Equador, quando se perdeu sem ritmo de jogo e levou uma goleada. Foi bonita a festa no maracana, mas nao foi essa facilidade toda que o tricolor ai conta. A LDU teve gol mal anulado e perdeu outro incrivel no fim da prorrogaçao.

    Voltando ao manchester, que é o objetivo. O FLU, qualquer um deles que quisessem usar (poderiam recuperar ate assis e washington) perderia pra esse manchester. O melhor time do mundo.


  8. Queria aproveitar para dizer que é muito legal o blog. Que apesar de ser sobre o flamengo e etc, fala e aceita opinioes de outro torcedores.

    Queria deizar uma sugestao de um texto sobre o vai e vem do mercado do futebol…


  9. João, concordo que o flu perdeu lá a final (planejamento de merda do Branco & Renato).
    Mas se formos falar de juiz na final, fomos roubadaços também.
    E como disse, não tem injustiça em futebol. Ganhou, levou.
    Eles realmente têm um timaço!!!! Mas com a bola que o Manchester jogou ontem, até o time de 84 tinha chance de endurecer bastante o jogo. Não era dia deles, mas bastou o Rooney (excelente!) acertar uma e acabou o jogo.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: