h1

UEFA Champions League 08/09 – Confrontos das oitavas

19/12/2008

uefa-champions-league1

Foram sorteados nesta manhã, na Suíça, os confrontos de oitavas de final da Champions League 2008/2009. Uma pena que os jogos de ida sejam só em 24 e 25 de fevereiro. Muita coisa pode acontecer até lá, os times ainda terão a janela de transferência de janeiro para se reforçarem. Quem é forte hoje, pode ser fraco em fevereiro.

Por conta de campanhas irregulares de alguns favoritos, o sorteio criou clássicos sensacionais já nessa fase. Principalmente os cnfrontos entre italianos e ingleses. Aqui abaixo, os jogos e breves comentários sobre eles.

Chelsea (ING) x Juventus (ITA)

Luís Felipe Scolari não levou sorte no sorteio. Vai enfrentar uma Juventus rejuvenescida, que fez ótima primeira fase. Destaque no time italiano para: Buffon, Camoranesi, Del Piero e o brasileiro Amauri. O Chelsea espera que Drogba reencontre seu futebol até fevereiro.

Vilarreal (ESP) x Panathinaikos (GRE)

O confronto menos “estrelado”. O time espanhol não deve ter dificuldades de passar pelo time grego, onde joga o ex-atacante flamenguista, Souza.

Sporting (POR) x Bayern de Munique (ALE)

O simpático time lusitano de Liédson é uma sonora zebra frente ao gigante da Baviera. Provavelmente, passará o time de: Luca Toni, Klose, Ribery, Zé Roberto, Lucio, etc…

Atlético de Madri (ESP) x Porto (POR)

Muito equilíbrio no confronto ibérico. O Porto tem experiência em competições européias, mas o elenco do Atlético de Madri é forte, com Aguero e Maxi Rodríguez.

Lyon (FRA) x Barcelona (ESP)

Pela enésima vez, o Lyon deverá ficar pelo caminho na Champions League. O Barcelona tem o melhor ataque da competição até o momento e é favorito no confronto.

Real Madri (ESP) x Liverpool (ING)

Se fosse hoje, daria Liverpool. O Real sofre com os desfalques no ataque. Talvez a janela de transferências equilibre as coisas, mas a tendência é que o time de Rafa Benítez siga adiante.

Arsenal (ING) x Roma (ITA)

Outro confronto equilibrado. O Arsenal, de Arséne Wenger, é um time que joga bonito mas tem elenco fraco e muito jovem. As peças de reposição não estão no nível dos titulares. A Roma, de Cicinho e Julio Batista, pode surpreender.

Internazionale de Milão (ITA) x Manchester United (ING)

Grande jogo!!! Imperdível!!! A fortíssima Inter, que domina o futebol italiano a 3 anos, precisa de bons resultados no continente. O Manchester, que na opinião de muitos tem o melhor elenco do planeta, terá que se virar. José Mourinho x Alex Ferguson. Zlatan Ibrahimovic x Cristiano Ronaldo. Sem favoritos.

A Champions continua mostrando o quanto é forte, hoje, no continente europeu o Campeonato Inglês (Premier League). Os 4 times ingleses seguem firmes na competição. A Espanha surpreende positivamente com 4 times também. O Calcio (futebol italiano) vem se recuperando do escândalo da manipulação de resultados em 2006 e coloca 3 clubes nas oitavas da Champions. A decepção da vez é o futebol alemão, que sobrevive no continente apenas do Bayern de Munique assim como a França, que espera um milagre do Lyon.

Anúncios

6 comentários

  1. Chelsea x Juve e Inter x ManU são imperdíveis! O resto são apenas grandes jogos.


  2. sporting sem duvida vai passar.O que tem de especial o bayern?


  3. Antonio,
    O bayern tem de especial o melhor elenco da Alemanha e um dos melhores da Europa.. Varios jogadores de seleçoes de destaque mundial. E é treinado pelo ex-tecnico da Alemanha, Jurgen Klinsmann,
    É, na minha opnião, favorito sim contra o Sporting Lisboa.


  4. # carlinhos Disse:
    Dezembro 19, 2008 às 10:16 pm

    Chelsea x Juve e Inter x ManU são imperdíveis! O resto são apenas grandes jogos.

    CLASSICOS DO WINNING ELEVEN. A INTER É MEU TIME NO JOGO.


  5. E o Bayern vem jogando bem. É um time indigesto.


  6. Sem duvida o CHELSEA leva esse titulo, claro que não está em ótima fase na Liga Inglesa, mas tenho certeza que se recupera e ganha UEFA !



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: