h1

Minha culpa?

05/11/2008

Nunca fui supersticiosa nem tive manias bizarras quando o assunto é futebol. Tem gente que usa sempre a mesma camisa, só entra no Maracanã depois do apito inicial ou assiste aos jogos na mesma poltrona. Eu não. A vida toda acompanhei os jogos do Vasco livre de qualquer preparação esquisita que fosse. Acredito, aliás, que isso seja algo raro, já que 9 entre 10 torcedores que conheço possuem algum tipo de crença maluca.

No último domingo, porém, comecei a levar um pouco a sério um fato que, desde então, vem me perturbando. Sou cética, sim, mas faltando apenas cinco rodadas para o final do campeonato, e com o Vasco na situação que está, me sinto obrigada a dar crédito a algo que certas pessoas já vinham brincando comigo desde o jogo contra o Figueirense: eu estou dando azar ao meu próprio time!

Vejam vocês que situação a minha. Ridícula, mas se levarmos em conta os seis últimos jogos, podemos acreditar que – sim! – jogaram urucubaca pra cima de mim:

VASCO x Figueirense: fui a São Januário. Naquela tragédia de partida, estive presente na arquibancada durante todos os 4 gols adversários. Nos dois que marcamos, ainda que inutilmente, eu estava em algum canto do estádio chutando o ar e xingando o time. Não vi os nossos gols.

Sport x VASCO: acompanhei o jogo em Recife pela televisão. Como sou futebolisticamente cardíaca, troquei de canal durante o segundo tempo, quando já estávamos vencendo a partida. No minuto final, quando resolvi sintonizar o aparelho novamente no jogo, a zica se fez presente: gol do Sport e empate pernambucano no apito final do juiz.

VASCO x Flamengo: não pude ir ao Maracanã, mas acompanhei o jogo inteiro por rádio e TV. Resultado: vitória do arqui-rival.

Goiás x VASCO: na semana da 31ª rodada, eu estava em São Paulo a trabalho. No dia do jogo, não encontrei nenhuma televisão que estivesse transmitindo o Vasco. Não pude acompanhar a partida, e só fiquei sabendo do resultado final através de amigos: Vasco 4 a 2.

VASCO x Atlético-PR: dia de ir a São Januário, e lá estava eu na arquibancada. Um a zero para o Vasco… empate do Atlético… de repente, virada paranaense. A alguns minutos do final da partida, já irritada e sem esperança, dei as costas para o jogo e me retirei da arquibancada. Assim que coloquei os pés para fora do estádio, Madson marcou o golaço do empate.

Fluminense x VASCO: novamente em São Paulo, não tive a chance de ver o jogo. Tensa, pude apenas recorrer ao meu celular: “Alô, Bruna, quanto foi o jogo??”. Final de partida, 1 a 0 para o Vasco.

Podem dizer que é absurdo, coincidência ou paranóia, mas depois de listar cada fato acima, estou realmente me sentindo como aquele boneco de almirante encontrado sem as pernas e enterrado no gramado de São Januário: urucubaca das brabas! De qualquer maneira, tenho até sábado para decidir: vou ou não ao VASCO x Santos? Dependendo do resultado, domingo precisarei – ou não – me benzer.

Eita, azar!

Carol Vaz é diretora de arte, carioca, vascaína e sábado vai fechar os olhos a cada ataque santista, só pra garantir. Escreve gentilmente no FLANEWS a convite da administração.

5 comentários

  1. Carol, qdo a fase e o time são ruins desse jeito, n podemos creditar azar a ninguém, relaxa, e vai para São Janu!


  2. Olha, Carol…
    Vou repetir o que disse dias atrás. Se o Vasco se livrar do rebaixamento, levantem as mãos para o céu e valorizem esse Madson…
    Por outro lado, voltem a pensar como time grande e mande embora: Edmundo, jorge Luis, Fernando, Jonilson e etc…

    *ps – aqui em SP, dão como certa a conrtatação do Wagner Diniz pelo tricolor paulista em 2009.


  3. Carol ,como Flamenguista queremos sua presença la.
    Brincadeiras a parte, como disse o Ricardo , Quando a fase é ruim tudo fica mais dificil , mas essa é a hora onde o time do Vasco mais precisa de voces , sentados na arquibancada apoiando o time, se tiver que vaiar , deixa para o final do jogo.


  4. Por favor Carol, não vá a Vasco x São Paulo… precisamos da derrota tricolor! haha

    beijos


  5. CAROL, se você for tão GATA quanto escrever bem, dou-lhe meus parabéns. Pena torcer para um time que já está na segundona! Bjs



Comentários encerrados.

