h1

Futebol dos pampas

31/10/2008

A palavra volante para alguns significa jogador quebrador de bola, mas aqui no sul temos dois exemplos de jogadores, que são volantes e não são quebradores de bola: Rafael Carioca e Guiñazu.

O volante colorado chamado de “El loco” é o esteio do meio de campo colorado, dono de um fôlego de dar inveja a muito maratonista, para quem acompanha os jogos do colorado vê a disposição do gringo em campo corre de um lado para o outro desarmando jogadas adversárias e as vezes chega ao ataca armando jogadas para os atacantes colorados, peca em um quesito dificilmente o torcedor verá “El loco” chutando a gol, contudo isso, é fácil adivinhar porque é um dos ídolos da torcida colorada.

Ao falar com os torcedores gremistas dificilmente algum deixará de apontar o volante Rafael Carioca como um dos principais jogadores do Grêmio neste campeonato brasileiro, volante dono de uma técnica apurada dificilmente o jogador desarma as jogadas com faltas violentas, tanto é que um dos únicos jogadores de linha que participou das 32 partidas do campeonato, a 15 partidas o garoto joga com dois cartões amarelos.


Será o fim dos volantes quebradores de bola?

No jogo desta quarta mais uma vez o Inter se repetiu no campeonato, em uma atuação pifia no 1° tempo e perdendo muitos gols no 2° tempo deu adeus de vez as poucas chances que tinha de disputar a libertadores no ano do centenário.

No jogo do Mineirão o Grêmio foi uma caricatura de time de futebol e tomou um chocolate do Cruzeiro, e de tabela vê seus concorrentes ao titulo encostarem de vez, o quinto colocado que hoje é o Flamengo está a apenas 3 pontos do líder.

Evandro Feltrin é gaúcho, morador de Porto Alegre e torcedor fanático do Internacional. Escreve no FLANEWS semanalmente sobre as coisas do futebol do sul do país.

Anúncios

4 comentários

  1. como no ano passado, o inter é a decepcao do campeonato. tem bom time, estadio, estrutura, tudo… mas nao ganha! Se eu fosse colorado, ficaria muito puto…


  2. Amigo secador, o papo é o seguinte: o Rafael Carioca até joga bem, mas é marrento. Com a saída dele e a entrada do Amaral (volante volante) o Grêmio vai ganhar todas em casa e vamos Libertar a América. Agora se o BurRoth aproveita e tira também a gazela William Magrão e bota ali o Makelelê o time ganha todas e levanta o caneco do TRI.

    Vai dar Grêmio, tchê.

    Nada pode ser maior que o Imortal Tricolor.

    Um fortíssimo abraço!!!


  3. Galera, eu tambem tava pensando num cabeçalho novo, mas parabéns, esse ficou melhor do que eu imaginava! Deu uma cara mais profissa pro blog!
    Abraço


  4. se esse time do Celso Roth ganhar o campeonato, sera a vergonha do campeonato brasileiro!

    Eu acho o cruzeiro levará essa. e os comentaristas paulistas ficarao com cara de babacas.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: