h1

Jogos que valem

30/10/2008

 

Nesse texto, falaremos apenas dos jogos de quarta que tinham em campo os 5 “pretendentes” ao título de Campeão Brasileiro 2008.

 

1 – Palmeiras 1 x 0 Goiás

Superando o mal estar entre: Marcos, Diego Souza e Vanderlei Luxemburgo o time paulista foi pra cima do Goiás. Na metade do primeiro tempo, o juiz viu o atacante Kleber ser seguro num cruzamento na área. Penalty! E o artilheiro Alex Mineiro cobrou no canto, sem a ridícula paradinha. No segundo tempo o Palmeiras atacou desordenadamente e no final ficou feliz com o 1 x 0, apesar do time não ter jogado bem. Quem saiu reclamando de tudo (como sempre) foi o Hélio dos Anjos, técnico do Goiás.

 

2 – Botafogo 1 x 2 São Paulo FC

Bom jogo no Engenhão. É impressionante como o São Paulo cresce na hora decisiva. Depois de um primeiro tempo amarrado o jogo pegou fogo no segundo tempo. Numa reposição de bola infeliz, o goleiro Renan entregou o gol para o são paulino Jean. O Botafogo não se abateu e foi pra cima. Em falha de Miranda, o atacante Wellington Paulista empatou. Aí… em outra falha individual, o esforçado Diguinho errou um passe no meio de campo e armou o contra ataque fulminante do São Paulo. Gol do excelente Hernanes. E novamente, o Botafogo não se abateu. Foi ao ataque e empatou num chute de Lucas Silva mas o bandeirinha assinalou impedimento (que não participou da jogada) de Wellington Paulista. Erro infeliz que o árbitro referendou. Resta ao Botafogo mais uma choradeira de seus dirigentes. O São Paulo se fortalece muito na campanha de um possível terceiro título seguido. Há quem considere inevitável.

 

3 – Vitória 0 x 0 Flamengo

O resultado não mostra o que foi o jogo. Ambos os times perderam gols incríveis. O Flamengo tropeçou em seu meio campo sem criatividade. Com Kleberson e Ibson jogando mal, ficou difícil. No segundo tempo, o técnico Caio Jr trocou Marcelinho Paraíba pelo Maxi. E a impressão foi que ele colocou um zagueiro. O primo do Messi não acertou nada  do que tentou. O Vitória dominou boa parte do jogo mas foi incompetente nas conclusões. É muito bom o garoto Marquinhos, já vendido à Traffic e que no ano que vem deve jogar no Palmeiras. O resultado tirou o Flamengo do G4, mas não deve ser considerado ruim. Os próximos 3 jogos do time serão no Maracanã e definirão a vida rubro negra no Brasileirão 2008.

 

4 – Cruzeiro 3 x 0 Grêmio

Atropelamento. Gol com menos de 1 minuto de jogo. O Cruzeiro mostrou futebol de campeão. E o Grêmio, perdido no Mineirão, precisará mais do que nunca levantar a cabeça e mostrar sua força no Olímpico. Fora de casa, no segundo turno, o tricolor gaúcho é um fiasco. Te cuida, Celso Roth!

Anúncios

6 comentários

  1. arrisco a dizer que o sao paulo comecou ontem no rj a ganhar o campeonato. é foda esse muricy! mas nao precisavam da ajuda de juizes, ne?


  2. Ontem o gremio começou a dar adeus ao g4


  3. Agora clareou. Concordo com os 2. Vai ficar entre SP e FLA. Mentalmente o SP é o melhor do Brasil. Os dois vêm com ótimas campanhas no 2º turno. O Grêmio vai rateando (conforme previsto) e vai perder ponto pro Palmeiras. Quem perder ponto em casa até o final do campeonato está fora.


  4. Voces nao sabem de nada. Vai dar Gremio, o time que cresce nas dificuldades. E digo mais, boto mais fe no porco e na raposa do que bambis e inominaveis. Um fraquissimo abraco!!!


  5. O Muricy vai beliscar essa de novo…


  6. O TITULO É RUBRO NEGRO, COBREM-ME DEPOIS!



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: