h1

Ronaldo, … será?

29/10/2008

Nação Rubro Negra!
Parece que esta chegando a hora. Na última segunda feira, no Programa Bem Amigos, do Sportv, o atacante Ronaldo declarou que está próximo de voltar ao futebol. Vejam aqui.
Ele, que nunca escondeu sua paixão pelo C. R. Flamengo e que se recupera de uma grave contusão no joelho nas dependências do clube desde julho diz que se sente em casa e que gosta dos companheiros.
A verdade é que nem ele tem certeza do nível que vá desenvolver na sua volta ao gramado e pela grandiosa e vencedora história que tem no futebol, não quer se expor a jogar “de favor”. Ronaldo é franco quando diz que “se não atingir um bom nível, tira a chuteira e a joga nos fios dos postes de Bento Ribeiro”.

A verdade é que se ele conseguir pelo menos 50% do que era antes da lesão, o Flamengo e o Futebol Brasileiro ganharão um grande atrativo para a temporada 2009. Em forma, sempre foi perigoso e sem dúvida nenhuma um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial.

Vamos aguardar.

E você, leitor do FLANEWS, Rubro Negro ou não, o que acha da possível contratação de Ronaldo pelo Flamengo para 2009?

Anúncios

20 comentários

  1. O maior atacante que eu vi jogar ao lado do Romario (cada um com sua caracteristica). Ele nao precisa mais de $$$. E seria lindo ver a naçao flamenguista gritar seu nome no maracanã.


  2. Infelizmente acho excesso de otimismo do blog. Torço muito para que a Gávea se torne valhacouto de jogadores velhos, gordos e operados. São desses reforços que estamos precisando.
    Imprensa fanfarroneando, festa e pouco foco na bola. Já vi este filme! Já pensaram em contratar o Romário de novo? Se fizerem uma proposta ao Dadá Maravilha ele volta, hein? Se bem que se o Kleber arrumar uns travecos pra aparecer eno Ninho do Urubu, o rapaz é capaz de dar tudo o que tem (com duplo sentido, faz favor).


  3. Carlinhos, o Ronaldo já percebeu que o City não o quer, que o PSG está querendo ganhar em cima dele, e que o Flamengo está ali à disposição. O mesmo Flamengo que é o time dos sonhos dele.
    Durante o programa, ele mesmo disse que se isso acontecer, sabe que ambas as partes terão que fazer sacrifícios. Ele ganhar menos que na Europa e o Fla pagar mais do que paga-se no Brasil.
    Quando perguntado se ele tem medo que gritem zoando dos travecos nos estádios lá das arquibancadas, ele foi direto: “A torcida do Flamengo abafa o som”.
    Ele já vestiu a camisa.


  4. 1- Nsei se quero o Ronaldo.
    2- amo que vem o maracanã estará fechado para reformas, por acaso o Fenômeno vai querer jogar na Bariri? Vai querer viajar todo o fds para jogar em juiz de fora?
    3 – Gostaria de gritar nome dele no maraca
    4- Juntado 3 atacantyes que temos hj, n sai um ronaldo lesionado


  5. Pode ser um bom negócio para o Ronaldo, mas com certeza não será para o Flamengo. Tudo bem que fanfarra tem tudo a ver com a Gávea, mas sempre acaba tirando o foco do futebol, passado brilhante mas presente meio acabadão, vai ter regalias, já vimos este filme…


  6. Ricardo e demais…

    Trata-se de uma grande balela essa história de que o Marcanã terá que ser fechado para obras grandiosas para a copa do mundo.

    Leiam por favor o link do blogo do excelente jornalista Mauro Cezar Pereira, de ESPN Brasil: http://blogs.espn.com.br/maurocezarpereira/?p=2323

    O Maracanã é hoje, após as obras do PAN o mais adaptado estadio brasileiro a condições de Copa do Mundo… São necessários nese momento adaptações em salas de imprensa e convidados e principalmente em estacionamento.

    E sabemos que para mexer nisso, nao precisa fechar estadio algum…

    Vamos esperar pra ver se o Mauro Cezar esta certo. Eu, sinceramente, acredito que sim.

    Enfim, acho que teremos em 2009, o Maracanã e o Ronaldo.

    PO


  7. A possível vinda do Ronaldo (só concordo se ele estiver comprometido e em forma) me lembra muito a contratação do Romario em 95.

    Naquela época, o campeonato carioca virou uma FEBRE! jogo do Fla com Romario em campo em Itaperuna tinha gente pra cacete… Minusculos estadios do interior lotados!

    Milhares de camisas 11 vendidas.

    Tudo isso esta prestes a se repetir… o que vai mudar será o número… Passaremos a ostentar o 9.


  8. Em terra de cego quem te olho é rei. Tem algum algum camisa 9 decente no futebol brasileiro de hoje?


  9. Tem, no futebol tem, na série B Tulio Maravilha rsrsrs mas é um bom camisa 9.


  10. o Flmanego tem mais é que investir num Marcelinho Paraíba mesmo. Será que o Kleber Leite não tem cacife para trazer um Fred ou Wagner Love? O Romário em 95 chegou no auge da forma e o Ronaldo que eu vi no Bem Amigos está uma bagaceira.


  11. Eu acho que pelo que ele falou no Bem Amigos está praticamente certo , mas tenho medo dele aqui no Flamengo por contas das noitadas cariocas , mas que é um belo plano de marketing isto é , lembram-se da época da vinda do Romário? Era capa do jornal todo dia o dia a dia do mengao.
    É esperar pra ver.
    Marcelo Pucheu


  12. Carlinhos, realmente é isso que voce pensa? Pelo jeito no seu time deve ter um centroavante melhor que ele , certo?


  13. Bem melhor o Washington HOJE do que o Ronaldo, que no momento é uma incógnita total. Não adianta ser bom de bola se não conseguir jogar, e no ritmo forte que os times brasileiros vêm jogando, acho dificílimo. Se vcs conseguirem com que o Ronaldo jogue de novo em nível profissional, será brilhante. Eu, particularmente não acredito, ainda mais na Gávea. aquilo vai se transformar num oba-oba… vai virar um festão e em 2 tempos o foco em competição iria para o vinagre.

    E se for pra falar do Washington, centroavante tem é que meter gol, e não ser bom de bola (vide Nunes). Se ele jogasse no Flamengo, vcs estariam em primeiro e não em quinto. E o Kleber tentou atravessar a ida do Washington pro Flu de qq jeito… não conseguiu… tem que aturar o Marcelinho…


  14. Mais uma vez o fla vai cometer loucuras. para ter o Ronaldo vai repetir o caso Romario( que tirou muito dinheiro do Fla) espero que o futuro do Fla não seja igual ao que foi pos romario ou seja, com muitas dividas e poucos titulos. Será que com o dinheiro que vão gastar com o ronaldo não conseguem contratar dois o mais atacantes em forma? O fla é muito grande para ficar nas mãos de irresponsaveis.


  15. Evandro,

    O caso “Romario” financeiramente não foi ruim. Esportivamente até concordo contigo, pois titulo mesmo foi só oestadual invicto de 96.
    Mas o cara fez + de 200 jogos pelo Fla e gols memoráveis. Sinceramente acho que valeu a pena. Errado foi a forma como o mandaram embora. Coisa daquele safado do Edmundo Santos Silva, que dilapidou o clube com a ISL.


  16. Concordo com o Léo. Quem se lembra do jogo de estréia do Romário em Brasília contra o Uruguai, num amistoso? Com a camisa Papagaio-vintém, e casa lotada, mesmo com ingressos caríssimos.


  17. Galera, vcs estão pensando no marketing e coisa e tal, muito válido, OK. Mas a única coisa que torna mesmo um clube maior são títulos, e estes, acho que o Ronaldo não tem mais condição de dar (fora a bagunça). A experiência do Flu com Romário, Edmundo, Ramon, Asprilla, Petkovic, todos já na descendente foi bastante ruim. Não repitam esses erros. Deixa o Ronaldo ir jogar na Arábia, arrumem dinheiro e tragam o Wagner Love. A base já existe.


  18. Ainda vamos ouvir muito algo assim:

    A SUDERJ informa: Sai Ronaldo, camisa 9. Entra Obina, 22.


  19. Obina é 18. sempre será… ele mesmo pede pra usar este número.


  20. Acho que vai ser mais ler: Ronaldo sente de novo e desfalca o Fla.
    No Maracanã vai ser difícil vê-lo ou ouvir o nome dele.
    Vcs viram a cara dele no Bem Amigos? Ele fumou unzinho e foi pra globo?
    O cara tava caído, inseguro. Não parecia o Ronaldo de outros tempos.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: