h1

Nada de futebol

28/10/2008

 

É bom que seja dito. Não entendo nada de futebol, não do futebol bonito e malemolente praticado aqui pelas plagas do eixo do mal (adoro esse termo).  O futebol que eu conheço é aquele de peleia e sangue na cara. Uma batalha a cada treino e uma guerra por jogo.   

Pode parecer que essas verdadeiras batalhas campais sejam uma ode aos tempos feios em que vivemos hoje em dia. Tremam Calazans, mas não é nada disso. O futebol brasileiro está sucateado como de resto toda a sociedade. Aqui no Rio de Janeiro está cada vez mais difícil sair de casa sem se aborrecer, e o pior é que as únicas vezes que vi o Grêmio ao vivo esse ano foi aqui. Em trágicos espetáculos onde menos por culpa do BurRoth do que dos parvos jogadores apresentamos as piores atuações do time até agora, fora aquela contra o Goiás no Monumental.

 

   A dúvida agora é se o Grêmio vai no 3 5 2 contra as raposas ou no 4 4 2? O que fazer nas alas ou laterais, visto que ninguém joga nada por ali? Paulo Sérgio, Helder, Pico e até o Mattione (tem futuro) deixam espaço na defesa e não acertam um cruzamento sequer lá na frente. A defesa, nosso pilar de sustentáculo, treme toda quando vem bola na área, o Vitor andou engolindo umas frangas, mas já voltou ao normal e segue salvando lá atrás. O Tcheco, nosso craque, está se readaptando depois de tantas lesões e expulsões. Quando pintou o Douglas Costa senti aquela faísca que faltava pra mudar o jogo no segundo tempo, mas o Celsão agora insiste em escalar o guri de saída, e o que é pior, na posição errada. Nossos atacantes se revezam pra marcar um golzinho chorado por jogo, Perea, Soares e Reinaldo parecem ser o mesmo cara, o Marcel parece o Tuta (Deus me livre) e o Morales esta muito mais pra Kong do que King, mas então não está bom? Esta ótimo, amigos.

 

Vocês tem visto os jogos do São Paulo? Até me assusta, pois não joga nada e vence, e o Palmeiras que tem o Luxa Corleonne, um monte de jogador caro e não engrena? O Cruzeiro faz vistas, mas a gurizada é jovem e vai soltar os gases no final. Se vencermos na quarta adeus pra eles. Aí tem o Flamengo, pois é, e o Flamengo? Desse time eu tenho medo. Quando Obina reina e a reta final chega, leia-se robalheira final, eles aparecem. Lembram do Papai Joel? Sempre há perigo, mas eles também podem perder para adversários improváveis em pleno maracanã, então só me resta aguardar. Ah, mas o nível está muito baixo, o campeonato é mixuruca, ninguém apresenta aquele futebol de encher os olhos. Pra muitos isso é preocupante, mas para os tricolores dos pampas, eternos sobreviventes da batalha dos Aflitos, isso é motivo para renovar o brilho no nosso olhar. O alento é grande e substitui a ansiedade, ou pelo menos tenta.

 

Grêmio, nada pode ser maior. Contra tudo e contra todos, o Grêmio vai sair campeão.

 

Vindicatto é gaúcho em exílio voluntário no Rio de Janeiro e torcedor do Grêmio. Colabora com o FLANEWS com uma visão de futebol com sotaque.

Anúncios

5 comentários

  1. Mas bah tche, porque então tu n tenta acompanhar jogo de bocha? ou então padlle….


  2. Na falta do tricolor carioca, minhas simpatias sempre vão para o grêmio. Mas esse ano tô achando que não vai dar no final… o time é esforçado mas só tem caneleiro…


  3. Sindicatto, quer dizer, Vindicatto seu Grêmio vai de 3 6 1 contra a raposa, ou seja, retranca total, para tentar um empate. Diferente disso toma 3 fácil.


  4. Caro vindicatto, como o Tricolor DADO disse o Asno Roth vai se retrancar contra um cruzeiro mais fraco que o próprio GRÊMIO.
    quanto ao seu comentário, concordo com a metade e a outra metade não, porque achas que não vai dar? se o GRÊMIO esta se arrastando e ficou 11 rodadas de lider, perdeu e retomou e continua lider a algumas rodadas, estamos na reta final não tem time que impressione e possamos dizer que será o campeão.Então meu caro vindicatto o nosso GRÊMIO vai sim ser campeão, porque não time no Brasileiro que possamos tremer. um abraço Japa Imortal Tricolor


  5. Vai dar Grêmio, tchê!!!



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: