h1

Futebol dos pampas

26/10/2008

Busquei no dicionário a definição para a palavra craque: jogador famoso por sua destreza, pessoa eximia em qualquer ramo ou atividade. Invariavelmente, em se falando da grande jornada esportiva do Inter na noite de quarta 22 de outubro devemos falar de Alex o grande camisa 10 do colorado, passou por ele as grandes jogadas e com duas bombas de fora da área o Internacional venceu o Boca e com isso leva uma grande vantagem para o jogo da volta em Buenos Aires no dia 06 de novembro.

Seguindo a definição do dicionário podemos afirmar que Alex é craque? Na minha opinião sim, Alex é jogador diferenciado, chama o jogo para si, resolve nos momentos em que o craque tem que aparecer, à noite de quarta ficará na memória dos 40.000 colorados que compareceram ao Beira-rio, como a noite em que talvez o único craque em atividade no futebol brasileiro tenha calado o Boca.

Enquanto isso na noite de quinta o Grêmio, mesmo sem mostrar um futebol convincente, conseguiu derrotar o Sport e segue líder do campeonato, o técnico Celso Roth contou com a volta do meia Theco e alterou o esquema tático para o 4-4-2, para que pudesse acomodar os meia que voltava de suspensão e a revelação gremista Douglas Costa, por falar no guri até jogou um bom primeiro tempo, mas sucumbiu a marcação adversária no segundo tempo.
Agora o tricolor gaúcho colocou pressão em seus adversários diretos, ou palmeiras e cruzeiro vencem seus jogos ou o tricolor abrira 4 pontos em relação a ambos. Nota para o São Paulo que até sábado é o novo vice-líder.

Falando em futebol gaúcho não posso deixar de dar os parabéns ao xavante (Brasil de Pelotas), pela brilhante campanha na série c, na noite de quarta ganhou do campinense com uma sonora goleada de 4 x 0, vale lembrar que o xavante não conta com um grande patrocínio e a federação gaúcha não esta apoiando o time, suas viagens são patrocinada pela sua fanática torcida, parabéns xavante!!! O Rio-grande torce para que tenhamos mais um time na serie b no ano que vem.

Evandro Feltrin é um colorado fanático e escreve sobre o futebol gaúcho no FLANEWS.

Anúncios

8 comentários

  1. Alex é craque?
    NAO!
    Tem que provar muito ainda e levar o Inter a algum titulo importante. Nos titulos de 2006 ele mal era titular.


  2. ALEX é craque? NAO…

    Tem que provar muito ainda.


  3. Craque no Brasil não tem mais nenhum… o Thiago Neves era o melhor daqui e já foi… mas se deixar a imprensa paulista falar, daqui a pouco o Dentinho é o melhor do Brasil.


  4. dentinho craque???? alex craque????
    esses seres precisam de remedinho!!
    meu deus do céu!!!!!
    Fabinho é o Zidane tricolor!!!!


  5. ai gauchada safada, em 2009 estaremos na sul americana. esse timeco do inter irá jogar contra o fluzao!! estaremos juntos!! ahahahahaha ahahahahaha


  6. O Alex ate que joga, mas o time do aterro sanitario da beira do lago foi o fiasco do brasileirao. Nilmar canelinha de vidro e seus amigos coloridos vao amargar o centenario sem ter nada. O Gremio sim, este e o time copeiro, jamais nos matarao. Se nao der pra levar o brasileiro na raca libertaremos a America no ano que vem. Um fortissimo abraco!!!


  7. Pelo amor de DEUS, o Intervice deve estar precisando de Gardenal também, cara! voces ganharam do time Infantil do Boca, meu os caras não estão nem aí para essa tal Sul-Americana, ve se te enxerga seu cégo. outra o Alex Craque só se for esse que da dependencia quimica na rapaziada porque, no futebol está muito longe de ser craque, foi chamado pelo Dunga como terceira opção. e mais uma ainda esse tal Lauro não joga bosta nenhuma no gol também.


  8. Alex craque é sacanagem… é ate bom jogador, dos melhores que temos por aqui, mas o que esse cara ganhou como titular do inter, sendo o cara que desequilibra o jogo?

    No titulo mundial (a cagada) contra o barcelona ninguem falava nele. os “craques” da epoca eram fernandao e pato!



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: