h1

Espaço Phill + Pitacos para Fla x Vasco

16/10/2008

 

“Missed by that much…” *

 

* ”Errei por um pouquinho assim”. Diz o carismático e desengonçado agente 86, interpretado por  Steven Carrel no filme Get Smart (Agente 86 no Brasil). Atualmente, o moço é o retrato perfeito da seleção brasileira e do time do Flamengo, cuspido e escarrado.

Eu explico o porquê. Se você ainda não viu o clipe acima, veja. Se você ainda não viu o filme inteiro, compre, alugue, pegue emprestado. Steven Carrel é Max, um cara determinado, que sempre mostrou serviço. Embora pouco notado, nunca deixou de cumprir seu papel na agência de espionagem CONTROLE. Um dia, ele ganhou uma chance de ouro, de assumir um caso como agente principal, e como não têm experiência, protagoniza as maiores confusões e derrapadas pra cumprir sua missão.

Max não é de dar bons espetáculos. Mas está sempre cumprindo com suas responsabilidades. Boa vontade não falta. Ele busca até o fim. O que me lembra de jogadores rubro-negros que entram em campo com determinação 102% acima do normal, não dão belos espetáculos mas garantem ali o seu status de “time candidato a titulo”. Ok, eles ganham várias, empatam algumas e perdem vez ou outra. Como perderam pro Atletico-MG. Mas pelo menos o estrago não foi grande, e logo estará ali, o time vermelho e preto buscando completar sua missão diante de seu maior arqui-inimigo. Lembra? “O Brasileiro é obrigação” – palavras de torcedores.

O outrora comentado Max não tem entrosamento com a profissão. E faz as coisas na intuição, com o talento que visivelmente nasceu. Por isso, vive fazendo trapalhadas e derrapadas no decorrer da sua jornada. O que me lembra jogadores canarinhos, que apesar do talento admitido e aplaudido pelo mundo, tropeçam sempre que entram em campo. Eles também estão determinados, mas falta-lhes o entrosamento necessário. O tempo de treinamento é curto, mas veja só, por mais cabeça dura que seja o técnico, a seleção tem mantido ali sua reputação (hoje em 2º lugar), e quando não, corre atrás do prejuízo, sempre.

“Errei por um pouquinho assim.” É a mesma desculpa que ouvimos dos jogadores. Mostram que pelo menos valeu a intenção, passam a idéia de que tudo sempre funciona, mas ali, naquele momento, não funcionou. Normal. Coisa de quem não está acostumado a receber represálias, e nem estão afim de receber.  A seleção mostrou ontem que precisa de mais intimidade (profissional) entre os jogadores. Mas o 0 a 0 não fez tão mal assim. Vamos ver o que terão para nos apresentar ano que vem, tempo suficiente para refletir sobre o que ainda vem por aí no resto das Eliminatórias. O Flamengo ainda tem mais 10 rodadas no Brasileiro. Ambos precisam ter em mente a missão que lhes foi passada, e dar o sangue pra cumpri-la.

FLAMENGO X VASCO – 19/10 16h

– Edmundo não jogará. Ele tem sido um dos pilares de “moral e honra” do time nessa corda bamba do rebaixamento. Vai ter que passar as vibrações lá do camarote.

– Aliás avisem ao Ibson que Edmundo está suspenso. Ele ainda não sabe.

– Leandro Amaral tomou uma bela pancada do Odvan. Tinha que ser Odvan. Mas o fato é que pode não entrar em campo, e se entrar, não estará 100%. Poderia desequilibrar o jogo se pudesse jogar normalmente.

– Curiosamente Renight está queito. Não tem dado nenhuma declaração-bomba. Melhor assim.

– Fábio Luciano e Juan estarão de volta. O primeiro descansou um pouco. O segundo vem de um vexatório empate no próprio Maraca. Ambos vão querer mostrar serviço.

– Mas Caio Junior escalou Obina. Quem vê pensa que ele está testando um a cada jogo. Sai Josiel, vem Vandinho, sai ele, entra Obina. Pedimos que ele brinque de técnico apenas no Winning Eleven, ou no Elifoot.

– O jogo será equilibrado. Porque ambos têm metas fortes o suficiente pra empurrar o time. Só que o Vasco perde mais com a derrota. Vai precisar correr.

– Com certeza Dinamite e Braga estarão no estádio. O clássico contará com o confronto dos linguarudos. Quem vai morder a língua, só o placar dirá.

Fellipe dos Santos, o Phill escreve sua coluna semanal para o FLANEWS e espera que o Flamengo não abra as pernas para o Vasco no domingo.

Anúncios

2 comentários

  1. cara, o mengão vai jogar sem torcida pelo papelão que fez semana passada vai ver só, ninguem vai comprar ingresso mesmo sendo clássico. eu mesmo vou ver de casa.


  2. Cara! essa sua comparação do Max Ag.86 com a Seleção foi muito criativa, parabéns!



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: