h1

Campeonato Brasileiro – 28 rodada

05/10/2008

•    Rodada que começou na quarta com o Flu se complicando contra o Goiás debaixo de outro dilúvio no Maracanã. O novo atacante Ciel perdeu 2 gols inacreditáveis e no fim o inconstante FH defendeu um chute cruzado que daria a vitória aos visitantes.
•    Outro que suou para se manter no G4 foi o Cruzeiro, que jogou contra o Sport no Mineirão. Salvo de um empate que seria desastroso por um chute cruzado de Gerson Magrão. Vitória simples mas muito importante do bom time de Adilson Batista.
•    Em casa, o Vitória voltou a somar pontos. Vagner Mancini faz bom trabalho no time baiano e a vaga na Sulamericana deve ser encarada como conquista.
•    Já no sábado, o Grêmio superou as dúvidas pós-grenal e venceu de virada o Botafogo no Olímpico. A tabela será difícil até o fim do campeonato, mas o mediano time de Celso Roth tem boas chances de lutar pela vaga na Libertadores. Título? Acho difícil…
•    Em Ipatinga o São Paulo se impôs e passou por cima do time da casa. Mesmo sem empolgar seu exigente torcedor, o time chegou. Terá jogos mais fáceis em casa e arrisco a dizer que o confronto contra o Palmeiras no Palestra pode decidir se a luta é pela título ou pela Libertadores.
•    O limitado Atlético Mineiro quase aprontou pra cima do Palmeiras no Parque Antartica. Vencia por 1×0 quando o experiente Marques fez uma bobagem e foi expulso. Aí, o time de Wanderley Luxemburgo botou a bola no chão e com ba atuação de Denílson, fez o dever de casa.

•    No pasto dos Aflitos, em Recife, o Flamengo venceu o fraco Náutico por 2×0. Após bom primeiro tempo, o rubro-negro recuou e foi muito pressionado pelo Timbú. No fim, o bom lateral Léo Moura acertou um chute sensacional. O Fla lutará pelo título.
•    Na Vila Belmiro, o Santos atropelou o fraquíssimo Atlético Paranaense. E Kleber Pereira fez mais um gol. O time paulista se afastou bem da zona maldita. O Furacão é candidatíssimo à Série B 2009.
•    O Internacional frustou seus fanáticos torcedores na derrota para o Coxa em Curitiba. Ainda tem alguma chance de Libertadores, mas com Clemer no gol fica muito difícil.
•    Portuguesa e Santos também ficaram num empate em 1×1. Kleber Pereira (sempre ele) abriu o placar e logo depois a Lusa empatou com Athirson. Resultado ruim pros dois.
•    Vasco 2×4 Figueirense. O resultado ja fala por tudo. O Vasco atravessa a pior crise de sua história. O elenco é muito fraco. E com a escalação suicida de seu aprendiz de treinador, ficou facil pro Figueirense. O padeiro brinca no Brasileirão mas os torcedores de Vasco e Fluminense não acham a menor graça.

Anúncios

4 comentários

  1. Eu acho que o G4 no final sera:
    palmeiras, flamengo, sp e gremio

    caem:
    vasco, figueirense, portuguesa e ipatinga


  2. Só faltou comentar aí que o Grêmio tem dado uma inexplicável sorte com a arbitragem. Ou os adversários, muito azar.


  3. à controvérsia: não sei por que achas muito dificil o GRÊMIO chegar ao Título, segundo o matemático Oswaldo de Souza, O GRÊMIO tem 35% contra 37% do Palmeiras, enquanto os outros estão no maximo com 15% ou achas que o GRÊMIO vai entregar de bandeija o título. um abraço. japa


  4. Japa,

    RESPOSTA:

    A minha análise é apenas pessoal. Simplesmente pelo que vejo dos jogos do campeonato brasileiro. Hoje, vejo pelo menos uns 3 times jogando mais que o Grêmio, por isso não acredito muito no tricolor gaúcho pra título. Para Libertadores, é muito provável. Vamos ver…



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: