h1

GUERRA NOS BASTIDORES

27/08/2008

Já não é surpresa pra ninguém que a Rede Record é dona dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Ganhou, meio que de lambuja, os direitos do PAN2011, em Guadalajara e da Olimpíada de Inverno2010, em Vancouver. As notícias começam a surgir agora e a que mais me surpreendeu foi a de que diretores da TV Globo foram pegos de surpresa com o anúncio da vitória da concorrente. Será???

Fato é que a guerra começou… Quem por acaso assistiu ao esporte Espetacular de domingo passado, na chamada ao vivo do Ninho de Pássaro, para a Cerimônia de Encerramento de Pequim2008? Pois é… Lá o nosso querido torcedor Galvão Bueno, aproveitou para dar a primeira espetada na concorrente. Ele disse que era uma grande alegria proporcionar as trocentas horas de transmissão aos brasileiros, agradeceu às agencias de publicidade e aos profissionais de marketing e lembrou que a TV Globo é a única rede de televisão brasileira que tem seus recursos vindos “apenas” de inserções comerciais em sua programação. Lembrou também que tudo isso é feito sem que o espectador gaste 1 centavo. Um antigo dito popular diz que pra bom entendedor, meia palavra basta… (Nós sabemos de onde vêm boa parte dos recursos da Record, né?)

Alguns profissionais de mídia do mercado acreditam que a Record vai usar o direito das olimpíadas para barganhar com as concorrentes (principalmente a TV GLOBO), direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro… Outros dizem que não, que a ela só interessaria vender os direitos a TV fechada, e aí a Globo poderia se candidatar via Sportv. Há ainda uma reclamação da Record com a NET, que “esconde” seu canal de notícia, o Record News, no fim da grade da operadora… Acho que é 95 ou 96, não sei… Fato é, que a Record pedirá na negociação, maior visibilidade para o Record News.

É isso… Foi dada a largada. Vamos esperar os próximos capítulos. Vou atualizando o blog quando tiver novidades. Acho esse assunto bastante interessante.

Para maiores informações, recomendo o bom site: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/

Axé

Léo Pereira

Anúncios

One comment

  1. Léo, concordo com voce que essa guerra sera bastante interessante. Mas quando o Galvao disse aquilo pode ter certeza que nao foi ideia dele, alguem do nucleo da Globo que falou pra ele dizer aquilo. Nesses 4 anos sera interessante acompanhar essa briga.



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: